Brody Dalle e Josh Homme

Brody Dalle já teve sua sentença definida após ter sido considerada culpada de uma das acusações movidas por Josh Homme na batalha pela custódia de seus filhos.

Anteriormente, te contamos aqui que a vocalista do The Distillers foi condenada pelo juiz da corte superior de Los Angeles por “não entregar” o filho mais novo ao seu ex-marido, vocalista do Queens of the Stone Age, na data combinada.

Após uma sessão no tribunal na última terça-feira (30), foi decidido que Brody Dalle terá que realizar 60 horas de serviço comunitário e pagar uma multa de US$1 mil por desacato em meio à batalha de custódia contra Josh.

De acordo com a Rolling Stone (via Stereogum), Homme havia buscado uma acusação de contravenção, solicitando ao tribunal uma pena mais dura de cinco dias de prisão que poderia ser “suspensa” caso Dalle cumprisse 120 horas de serviço comunitário como limpeza de lixo rodoviário, em oposição ao serviço comunitário em uma organização sem fins lucrativos.

Após a audiência, Dalle declarou ao portal:

Estou aliviada com a decisão do tribunal. Não acredito que ninguém deva ir para a cadeia ou recolher o lixo por proteger seus filhos. Como mãe, sempre colocarei meus filhos em primeiro lugar e os protegerei a todo custo.

Batalha judicial de Brody Dalle e Josh Homme

No tribunal, na terça-feira, a líder do The Distillers voltou a reforçar que ela não impediu seus filhos de encontrarem Homme. Ela apontou que foi uma decisão deles, como também já tinha explicado enquanto se declarava inocente no último mês. Ela disse:

Eu não retive nossos filhos. Nossos filhos testemunharam isso. Nossos filhos testemunharam o abuso que sofreram nas mãos de seu pai e as razões pelas quais eles se recusaram a ir e continuam a se recusar a ir.

Ela ainda acrescentou que o próprio Homme falou em testemunho que “me chamou de vagabunda, uma vaca, e me disse para ‘me foder para sempre’”. Ela completa, indignada:

Isso soa como uma pessoa que deseja fazer a coisa certa com nossos filhos? Ele não assumiu nenhuma responsabilidade por suas palavras e ações e pelo efeito que elas tiveram em nossos filhos.

Em sua declaração, Josh Homme disse que estava “disposto a assumir a responsabilidade” pelas coisas que fez, mas pediu “justiça” e “um conjunto de regras para ambos os lados”. Ele declarou:

Sofri muita alienação parental em um curto período de tempo. Esta família está em grave perigo e por isso está fragmentada e dilacerada. Tudo o que quero fazer é ver meus filhos. Eu quero que minha mãe veja seus netos. Eu quero que meu pai veja seus netos.

O juiz Lawrence Riff, responsável pelo caso, mais uma vez pediu para que os artistas encontrassem uma maneira de resolver seus problemas entre eles próprios. Ele disse:

O que estou ouvindo, espero, é que [os dois lados] querem a mesma coisa. Eles querem uma família curada com três filhos adoráveis ​​que precisam do benefício de dois pais amorosos. Ambos os lados querem isso.

Dalle e Homme devem retornar ao tribunal na próxima sexta-feira, 3 de Dezembro, para determinar onde a cantora irá cumprir seu serviço comunitário.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!