Brody Dalle se declara inocente de desacato na disputa de custódia com Josh Home
Reprodução / Facebook

Brody Dalle foi considerada culpada de uma das acusações movidas por Josh Homme na batalha pela custódia dos filhos do casal.

Na última sexta-feira (19), o juiz da corte superior de Los Angeles condenou a líder do The Distillers por “não entregar” o filho mais novo ao ex-marido, vocalista do Queens of the Stone Age, na data combinada.

Segundo Lawrence Riff, juiz do caso, Dalle violou “intencionalmente” a ordem judicial. Apesar disso, a cantora foi absolvida em outras três partes do processo. Em uma delas, a corte aceitou que o filho mais velho do casal, de 10 anos de idade, decidiu por conta própria que não visitaria o pai. Além disso, as crianças também teriam se negado a falar com ele por chamadas de vídeo.

A sentença de Brody Dalle será definida no dia 30 de novembro, e a cantora pode ser presa pelo crime.

Josh Homme responde

Chateado com as decisões que favoreceram a ex-mulher, Homme questionou o juiz sobre o resultado do processo.

Riff, então, deu um conselho forte a Homme, também se direcionando a Dalle:

Eu sei o quão decepcionado você está, e eu sei que você acha que este sistema falhou com você. Todo mundo aqui teve um sério tutorial sobre direito penal. E o direito penal não é a resposta para os problemas de uma família. O que vocês realmente precisam se concentrar é em como, neste ambiente conturbado, vocês serão capazes de ser pais juntos. E vocês precisarão de ajuda. Precisarão do envolvimento de terceiros. Se puderem chegar lá, vocês vão curar essa família. Mas fazer isso por meio de processos de desacato e de ordens de restrição por violência doméstica provavelmente não é a resposta.

Como resposta, o advogado de Josh Homme disse que o resultado é uma “piada” e fruto de uma “conduta intencional”.

Complicado…

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!