Alice Cooper

Alice Cooper é um dos grandes personagens da histórica do Rock e, sem dúvidas, é o Rockstar preferido de muita gente. Inclusive dele próprio!

Em entrevista à SiriusXM (via Classic Rock), o lendário músico — cujo nome verdadeiro é Vincent Damon Furnier — revelou que Alice é um personagem criado por ele próprio para justamente cumprir esse papel:

Eu criei um personagem que eu realmente gosto — o Alice é meu Rockstar preferido. Eu me desconecto totalmente do personagem. Quando eu estou sentado em casa e meus netos estão por perto — e até mesmo meus filhos com o pacote completo de Alice Cooper — quando começava a passar um vídeo do Alice Cooper, meus filhos ficavam, ‘Olha só, pai — ali está o Alice Cooper!’. Eles entendiam que eu vivia o Alice Cooper, mas eu não era o Alice Cooper.

Eu realmente tive de fazer essa distinção pra eles. Eu criei o Alice para ser meu Rockstar preferido. Se algum dia ele deixar de ser meu Rockstar preferido, algo está muito errado! Eu sempre quis um Rockstar que fosse um vilão, que parecesse aventureiro, mas que fosse engraçado mas perigoso e é assim que eu concebi o Alice.

Confira o papo na íntegra pelo vídeo abaixo.

Alice Cooper

Há pouco tempo, o Rockstar divulgou a faixa “Don’t Give Up” — que em tradução literal significa “Não Desista” — para incentivar os fãs a manterem a cabeça erguida durante esse período difícil.

A canção inédita foi gravada remotamente e segundo comunicado de imprensa, surgiu a partir da “necessidade de Alice Cooper em falar diretamente com os fãs a partir do isolamento da sua casa, onde ele está finalizando seu próximo álbum. É uma mensagem de Cooper para que continuemos lutando juntos.

Você pode saber mais sobre a faixa e ouvi-la por aqui.

LEIA TAMBÉM: Alice Cooper diz que escolheria Johnny Depp para vivê-lo em filme

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!