
Kevin Spacey resolveu das as caras para esclarecer uma declaração bastante polêmica dos últimos dias.
Como te contamos por aqui, o ator de filmes como Beleza Americana (1999) e Os Suspeitos (1995) chegou a dizer em uma entrevista que tinha virado um “sem-teto”, e estava vivendo em hotéis e AirBnbs. Isso porque, nos últimos meses, Spacey vem passando por problemas financeiros decorrentes dos processos que enfrentou após acusações por agressão e assédio sexual, e teve que deixar a casa na qual morava desde 2012, em Baltimore.
Após a repercussão de sua fala, o ator usou o Instagram para, primeiro, agradecer aqueles que o contataram oferecendo ajuda e um teto para morar. Depois, Kevin Spacey afirmou que não é um “sem-teto”, reconhecendo que há pessoas de fato nesta posição. Ele disse:
Sinto a necessidade de responder. Não à imprensa, mas para as milhares de pessoas que me contataram nos últimos dias me oferecendo um lugar para ficar, ou apenas perguntando se estou bem. E, para todos vocês, preciso primeiro dizer que estou realmente tocado pela sua generosidade, ponto final.
Mas sinto que seria insincero da minha parte permitir que vocês acreditem que eu estou realmente sem-teto, no sentido coloquial da palavra. […] Tenho trabalhado sem parar neste ano inteiro, e por isso eu tenho muita gratidão. E há muitas pessoas, como todos sabemos, que estão de fato morando nas ruas, ou em seus carros, ou em uma situação financeira terrível, e meu coração está com eles.
Kevin ainda explica que está apenas fazendo o mesmo que fez no começo da carreira, que é “morar onde o trabalho me leva”. Em seguida, o ator ainda teceu críticas ao The Telegraph, publicação responsável pela entrevista polêmica.
É por isso que é uma vergonha que o The Telegraph tenha escolhido enfraquecer o trabalho de seu próprio jornalista, o vendendo por conta de um título enganoso buscando apenas cliques.
Mas, agora, vou deixá-los voltarem às suas vidas. Obrigado por terem prestado atenção pelo menos alguns minutos, e por me apoiarem, e por toda a gentileza que vocês me ofereceram.
Kevin Spacey
Apesar do esclarecimento, o ator mantém que está “falido” por conta dos custos com advogados e outros processos desde que foi acusado.
Vale lembrar que boa parte de seus casos foram arquivados e Spacey foi considerado inocente nos tribunais dos EUA e do Reino Unido em 2023.
Assista ao vídeo abaixo.