
Em 1998, o Goo Goo Dolls lançou a música “Iris” para fazer parte da trilha sonora do filme Cidade dos Anjos e rapidamente a canção estourou no mundo inteiro, se tornando um mega hit da banda.
Em participação recente no Zach Sang Show, o vocalista John Rzeznik relembrou a história da faixa e revelou que, na verdade, a letra não se relaciona com nenhuma vivência dele, mas sim do ator Nicolas Cage, protagonista do longa para qual “Iris” foi escrita.
Como você pode ver no vídeo ao final da matéria, Rzeznik explicou, revelando que a música surgiu em poucas horas:
“Eu estava passando por um divórcio. Eu estava sentado lá pensando, ‘Ó, meu Deus? Para onde minha vida está indo?’ Tudo estava terminando de uma vez só. E foi difícil me concentrar em compor. E meu agente, Pat, me mostrou essa cena para um filme e perguntou, ‘Você poderia escrever algo?’ Escrever para um filme é muito interessante. Porque você tem a sua matéria-prima bem ali na sua frente. E foi tipo, ‘Não sou eu’. Era o Nicolas Cage. Eu só me perguntei, ‘O que eu diria se fosse aquele cara?’ Funcionou.”
Vale lembrar que “Iris” ainda apareceu no disco Dizzy Up The Girl, lançado no mesmo ano em que Cidade dos Anjos chegou aos cinemas. Relembre o clipe da canção também mais abaixo!
mgk lançou cover de “Iris”, clássico do Goo Goo Dolls, e banda reagiu
Em maio, mgk, anteriormente conhecido como machine gun kelly, disponibilizou nas redes sociais sua cover feita em parceria com Julia Wolf justamente para o hit “Iris” e a versão do cantor agradou a banda, que chegou a repostar a faixa no X/Twitter.
Por outro lado, os comentários dos fãs na postagem foram bem divididos, como você pode saber mais aqui. Você defenderia a cover de mgk?
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ACÚSTICO
Músicas acústicas para relaxar, estudar, meditar e se concentrar. Tudo com a curadoria do Tenho Mais Discos Que Amigos! Ouça a Playlist TMDQA! Acústico e aproveite para seguir o TMDQA! no Spotify!