
Ótimas notícias para os fãs do King Crimson! A banda veterana está trabalhando em seu primeiro disco em mais de 20 anos, o que significa também que eles aparentemente estão de volta à ativa depois de terem supostamente encerrado as atividades em 2021.
O último álbum de estúdio lançado pelo grupo foi The Power To Believe, em 2003, e desde então a banda inglesa de rock progressivo realizou algumas turnês, passou por mudanças em sua formação e disponibilizou alguns LPs ao vivo.
Em 2022, chegou o último lançamento até então: um documentário sobre o grupo, intitulado In The Court Of The Crimson King. Na mesma época, infelizmente, o confundador do King Crimson, Ian McDonald, faleceu.
Apesar de muitos acreditarem que a banda não iria mais continuar suas atividades, ao que tudo indica, os músicos remanescentes vão presentear seus fãs com novidades.
King Crimson está trabalhando em seu primeiro disco em mais de 20 anos
Em uma nova entrevista para a Goldmine Magazine (via Stereogum), o vocalista e guitarrista Jakko Jakszyk falou sobre sua entrada no King Crimson em 2013 e revelou que o grupo tem trabalhado na continuação de The Power To Believe:
“Foi algo incrível de se fazer e, de certa forma, parte disso ainda está acontecendo. Neste momento, estamos fazendo um álbum de estúdio do King Crimson. Quando isso será lançado e em que formato ou como – isso está além do meu escopo.
Mas sim, temos feito isso aos poucos, e aí, alguns meses atrás, a gerência disse: ‘Podemos?’. Então, sim. Tenho gravado isso com a intenção de lançar em algum formato em algum momento. Mas quem sabe quando?”
Jakszyk confirmou que o próximo projeto contará com a formação mais recente do King Crimson, que além dele conta com Robert Fripp, Mel Collins, Tony Levin, Pat Mastelotto, Gavin Harrison e Jeremy Stacey.
O músico ainda revelou que o novo disco irá incluir faixas inéditas que foram lançadas em álbuns ao vivo e que “alguns outros pedaços surgirão da montagem”.
Em maio deste ano, vale lembrar, o lendário guitarrista Robert Fripp revelou que estava se recuperando de um ataque cardíaco. O músico de 78 anos passou por duas cirurgias de emergência, como te contamos aqui.
Será que isso fez mudar as perspectivas da vida?
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! CLASSICS
Clássicos incontestáveis do Rock And Roll e da Música Brasileira aparecem nessa seleção especial do Tenho Mais Discos Que Amigos! Siga a Playlist TMDQA! Classics e aproveite para viajar no tempo com muita nostalgia. Aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!