
Robert Fripp, guitarrista do King Crimson, revelou que está se recuperando de um ataque cardíaco.
O músico de 78 anos, que tem costume de publicar vídeos com covers de músicas populares ao lado de sua esposa Toyah Willcox em seu canal compartilhado no YouTube, usou a plataforma para atualizar os fãs sobre os problemas de saúde que enfrentou recentemente.
No vídeo, Fripp disse que antes de voar para Bérgamo, na Itália, para o evento Orchestra Of Crafty Guitarists em Castione della Presolana no mês passado, começou a sentir dores no peito e imaginou que tivessem sido causadas por um refluxo ácido.
Apesar de ter continuado com a viagem, o líder do King Crimson agendou uma consulta médica assim que chegasse ao destino, mas foi levado imediatamente para um hospital após o desembarque.
O músico chegou a ser testado e levado para a UTI e precisou passar por duas cirurgias de emergência. No comunicado aos fãs, Fripp explicou que, devido à barreira da língua, ele não estava totalmente ciente do quão grave eram seus problemas de saúde:
“Eu estava no pronto-socorro sem saber muito bem o que estava acontecendo, exceto que eu sabia que eles iriam fazer alguma coisa, e um enfermeiro veio e raspou minhas bolas.
Agora, meu caro, eu realmente não queria o emprego dele naquela época. Agora é isso. Então você está preocupado com o meu coração, tudo bem. O que você está fazendo raspando minhas bolas?”
Sua esposa explicou em seguida que o procedimento envolvendo as partes íntimas do cantor acontecem para evitar a presença de possíveis infecções, mas é bom saber que ele segue bem-humorado em meio a tudo isso!
Robert Fripp, do King Crimson, está se recuperando de um ataque cardíaco
Robert Fripp foi diagnosticado com uma artéria trifurcada, e a equipe médica inseriu um par de stents em seu corpo durante a operação.
No vídeo, o artista foi otimista em relação à sua recuperação e contou que conseguiu reger o show do Guitar Circle em Castione della Presolana menos de uma semana após a cirurgia. “Foi impressionante. O público estava preparado com movimentos orquestrais e foi realmente um evento mágico para mim”, comentou Fripp sobre o concerto.
O músico agora precisa tomar alguns medicamentos para o resto da vida e foi instruído a descansar pelas próximas seis a oito semanas enquanto se dedica a sua recuperação. “Sou um homem muito feliz e sortudo”, disse ele, antes de dizer aos espectadores: “Se você acha que tem azia ou refluxo ácido, investigue bem – pode ser algo mais”.
Fica a mensagem!
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! CLASSICS
Clássicos incontestáveis do Rock And Roll e da Música Brasileira aparecem nessa seleção especial do Tenho Mais Discos Que Amigos! Siga a Playlist TMDQA! Classics e aproveite para viajar no tempo com muita nostalgia. Aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!