
Algumas semanas atrás, a revista Vice publicou em seu Instagram um trecho de uma entrevista de Noel Gallagher realizada em 2014, quando o músico revelou à publicação que se incomodava pelo fato das pessoas preferirem gastar dinheiro com café em vez de comprar discos.
Na ocasião, o vocalista e guitarrista do Oasis, que na época estava em carreira solo, justificou sua colocação pelo fato de um café durar pouco tempo e um álbum poder ser consumido a vida inteira:
“Me fascina e também me enfurece que as pessoas estão mais dispostas a sentar em uma cafeteria e gastar uma nota de dez dólares em dois cafés e falar sobre o clima com seus amigos, e aquele café vai durar 45 minutos. Ainda assim, eles vão ficar fisicamente putos com você por pedir que eles paguem dez dólares por um álbum que vai durar a vida inteira. Talvez ele [o disco] até diga algo sobre eles, talvez até mude sua vida, ou como você se veste ou sua aparência para tudo. São tempos estranhos que a gente vive em que as pessoas gastarão seu dinheiro, ou estão dispostas a gastar seu dinheiro, em merda.”
Na sequência, Noel ainda esbravejou contra os aplicativos de smartphones:
“As pessoas gastam muito dinheiro com merda. Apps, certo? Frívolos, sem sentido. Você sabe, um aplicativo no seu celular que faz sons de peido. Quem tem menos de 50 aplicativos no seu celular? Jogos de merda, sabe, videogames, consoles que custam mais de 3 mil libras. Você sabe quantos discos você poderia comprar com esse dinheiro? Eu não consigo fazer a conta mas é tipo, muita música.”
Vale até hoje essa reclamação?
Fãs reagem aos comentários de Noel Gallagher feitos no vídeo
Na seção de comentários da publicação, teve gente que lembrou que as apresentações musicais também custam muito e duram pouco. Com ironia, um internauta escreveu:
“Agora pague 300 libras por um show que dura 90 minutos.”
Outro destacou as diferenças entre gerações e brincou com Noel no final:
“Só que estamos em uma geração diferente, cara. Eu queria que a música pudesse ser compartimentada. Lembro-me de ter que esperar até a data de lançamento e, para artistas que eu amava, esperar na fila de um ponto de venda ou loja de discos, às vezes, a noite toda, só para conseguir o disco inteiro. O que eu mais sinto falta, no entanto, é do cheiro da fita cassete ou do disco quando era aberto. Ler as letras e os créditos da produção, etc. Aquela sensação tangível que nunca mais vai voltar. Uma loucura. Sinto falta. Além disso, Noel é um babaca de primeira, de primeira qualidade, raiz.”
Muita gente vai concordar!
Filha de Noel Gallagher revelou por que não vai seguir os passos do pai
Em tempo, é muito comum que filhos de artistas do universo da música queiram seguir a carreira de seus pais, mas nem sempre é assim.
Anaïs Gallagher, filha de Noel Gallagher, por exemplo, admitiu que não planeja ficar famosa ou fazer parte de uma das maiores bandas do mundo, como aconteceu com seu pai e o Oasis.
Em entrevista para a W Magazine, Anaïs revelou que já teve a chance de tocar um instrumento musical e que Noel até a teria desmotivado na profissão, como você pode saber mais aqui.
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO
Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!