O baterista Zak Starkey explicou recentemente mais detalhes sobre sua demissão do The Who. Pode parecer confuso, mas de abril pra cá, o filho de Ringo Starr já foi demitido da banda britânica, já voltou a tocar com o grupo, e no final de maio voltou a ser desligado – agora aparentemente de forma definitiva.
Em uma nova entrevista ao The Telegraph (via Billboard), Zak compartilhou mais alguns detalhes envolvendo sua demissão e até revelou uma suposta proposta feita pelo Oasis. Inicialmente, o baterista alfinetou o seu antigo companheiro do The Who, Roger Daltrey:
“O que aconteceu foi que eu acertei e Roger errou”.
Como falamos anteriormente, Starkey chegou a ser demitido de forma repentina em abril, aparentemente por conta de uma performance ruim no Royal Albert Hall que teria irritado o vocalista.
Forçado a admitir que havia errado no show, Zak apontou que foi bem recebido de volta ao grupo, mas logo em seguida veio o anúncio sobre uma futura aposentadoria que não tinha seu consentimento. Apesar de dizer que não tem ressentimentos, Starkey não poupou críticas ao grupo:
“Eu não culpo ninguém. Eu culpo o The Who porque eles são imprevisíveis, agressivos e insanos”.
Em seus novos depoimentos, algo que chamou bastante atenção foi o fato do baterista ter apontado que um dos principais problemas em torno de sua saída está relacionado ao seu cargo de baterista do Oasis.
Zak Starkey diz ter recusado shows de reunião do Oasis
Apesar de ter tocado no The Who desde 1996, Zak Starkey também foi baterista de turnê do Oasis entre 2004 e 2008.
Em sua entrevista mais recente, Starkey apontou ter recusado a posição de baterista das lendas do Britpop, que vão sair em turnê de reunião em breve, devido aos seus compromissos com o The Who.
Porém, assim como foi anunciado pela banda, Zak foi demitido do grupo e seu cargo foi ocupado por Scott Devours, que toca em projetos com Daltrey desde 2009 e também excursionou com a banda britânica no passado.
Zak encerrou o assunto relatando que falou recentemente com Daltrey, e o músico teria lhe dito para continuar pronto para um possível retorno:
“Não tire sua bateria do depósito [do The Who] ainda, caso precisemos de você.”
Que confusão, hein? Vale lembrar que, nos últimos anos, Starkey também tem se dedicado ao supergrupo Mantra of the Cosmos, que conta com integrantes do Happy Mondays e Andy Bell (Oasis). Agora, a agenda está mais livre do que nunca…
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! CLASSICS
Clássicos incontestáveis do Rock And Roll e da Música Brasileira aparecem nessa seleção especial do Tenho Mais Discos Que Amigos! Siga a Playlist TMDQA! Classics e aproveite para viajar no tempo com muita nostalgia. Aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!