As 50 melhores séries de TV da história segundo público e crítica

Uma lista que reúne notas dadas tanto pelo público quanto pela crítica viralizou ao mostrar as 50 melhores séries de TV de todos ostempos. Veja!

Breaking Bad (Foto: Frank Ockenfels 3/AMC)
Breaking Bad (Foto: Frank Ockenfels 3/AMC)

Qualquer fã de séries provavelmente já ouviu falar em Breaking Bad, e se você tinha a suspeita de que a produção estrelada por Bryan Cranston pudesse liderar uma lista das melhores séries de TV de todos os tempos, pode ter certeza agora.

Um ranking compartilhado no X/Twitter nos últimos dias mostrou que Breaking Bad está no topo quando consideradas as médias de todos os portais de avaliação mais utilizados, incluindo IMDb, Rotten Tomatoes, Metacritic, Just Watch e outros tantos.

Como você pode conferir na publicação ao final da matéria, Breaking Bad aparece isolado no primeiro lugar, sendo a única série com média acima de 9 (9.32). Na segunda posição, surgiu Game of Thrones, cuja média de notas ficou em 8.85, seguida de perto por Chernobyl, com 8.60.

No Top 10, ainda é possível ver produções como The SopranosStranger ThingsPeaky BlindersSherlockThe WireBand of Brothers e até o spin-off Better Call Saul, também ligado a Breaking Bad.

Confira o Top 10 em texto ao final da matéria e a imagem completa com 50 séries logo em seguida!

Astro de “Breaking Bad” diz que não lucra com a série na Netflix

Vale lembrar que, no ano passado, o intérprete do personagem Jesse Pinkman em Breaking Bad, Aaron Paul, revelou que não recebe nenhum pagamento residual apesar do sucesso da série na Netflix, serviço de streaming que ainda disponibiliza o spin-off Better Call Saul, encerrado em 2022 e que também figurou na lista de melhores produções da história.

Em seu desabafo, Paul, que venceu três Emmys pelo seu papel como Jesse, deixou claro que considera injusta a forma como os estúdios remuneram os artistas que tanto contribuem para o sucesso das obras audiovisuais.

É uma discussão que merece mais atenção mesmo!

LEIA TAMBÉM: Um copo, um violão e uma cover incrível do tema de “Breaking Bad”

As melhores séries de todos os tempos

10. Peaky Blinders (nota 8.22)
9. Sherlock (nota 8.32)
8. Stranger Things (nota 8.37)

7. Better Call Saul (nota 8.41)
6. The Wire (nota 8.47)
5. Band of Brothers (nota 8.48)
4. The Sopranos (nota 8.50)
3. Chernobyl (nota 8.60)
2. Game of Thrones (nota 8.85)
1. Breaking Bad (nota 9.32)