Josh Klinghoffer
Foto de Josh Klinghoffer via Shutterstock

Josh Klinghoffer, ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers, se envolveu em um acidente fatal nos Estados Unidos.

De acordo com matéria do site TMZ, o músico atropelou um pedestre na cidade de Alhambra, Califórnia, em Março desse ano, e a vítima acabou falecendo em decorrência do impacto.

Como é possível ver em um vídeo das câmeras de segurança da cidade, o veículo preto conduzido por Josh atravessa uma avenida que tem tráfego em dois sentidos e faz uma curva à esquerda sem parar para que o pedestre, que estava em uma faixa, atravessasse.

Após atingir Israel Sanchez, de 47 anos de idade, Klinghoffer estaciona o carro e socorre a vítima, chamando também os serviços de emergência para tentar salvá-lo.

Advogado de Josh Klinghoffer se pronuncia sobre acidente

Andrew Brettler, advogado de Josh, conversou com o TMZ e afirmou:

Foi um acidente trágico. Depois de Josh ter atingido o pedestre no cruzamento, ele parou o carro imediatamente, chamou o 911 [serviço de emergência dos EUA equivalente ao 190 no Brasil] e esperou até que a polícia e a ambulância chegassem. Obviamente, ele está colaborando com a investigação da polícia. Foi puramente um acidente trágico.

Processo na Justiça

O TMZ teve acesso ao processo e disse que o resultado da colisão foi um trauma na cabeça da vítima que acabou tirando a sua vida algumas horas depois do acidente.

Segundo o site, o guitarrista estaria sendo acusado de estar distraído ao volante, tendo freado apenas após atingir Israel, que atravessava a rua em uma faixa de pedestres.

A polícia ainda não chegou a prender ninguém envolvido no caso até agora e, muito provavelmente, Josh será julgado em breve.

Assista ao vídeo do acidente logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! BRASIL

Música brasileira de primeira: MPB, Indie, Rock Nacional, Rap e mais: o melhor das bandas e artistas brasileiros na Playlist TMDQA! Brasil para você ouvir e conhecer agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!