James Hetfield se irrita em show do Metallica
Reprodução/YouTube

Antes do Metallica voltar à estrada no final de Maio, algumas inseguranças causaram ansiedade no frontman James Hetfield.

O lendário vocalista e guitarrista compartilhou algumas de suas angústias com os fãs no novo episódio do podcast The Metallica Report, onde revelou que teve até pesadelos antes da atual turnê começar e expressou dúvidas devido à sua idade. Ele disse, segundo transcrição do Metal Injection (via Louder Sound):

Comecei a duvidar de mim mesmo. [Fiquei pensando:] ‘Estamos velhos, não podemos fazer isso’ – todas aquelas besteiras que todo mundo diz a si mesmo antes de começar algo que lhes interessa.

Em relação aos pesadelos que perturbaram sua cabeça antes dos shows, James Hetfield declarou:

Então, tive pesadelos em que sou o único que se importa com o que estamos fazendo aqui: ‘Onde está todo mundo?’. Eu apareço no show, todo mundo está tocando, ou há 200 pessoas nos bastidores e pensando: ‘Onde estão minhas coisas? Onde está o setlist? Que músicas iremos fazer?’

E então, coisas típicas como o braço da guitarra ser feito de borracha e só ter duas cordas. E, ‘onde está meu roadie?’, e o cabo da guitarra não me deixa chegar ao microfone. Coisas bobas como essas.

Isso tem que acontecer, e eu não surto com isso. Tudo o que você faz é praticar e depois construir, o que volta muito rapidamente.

O líder do Metallica finalizou seu depoimento compartilhando como ele tentar administrar os picos de ansiedade:

Faz parte do ciclo; apenas isso. Você aumenta a ansiedade e não deixe que ela tome conta de você, porque você tem esse equilíbrio entre ansiedade e fé. E assim que você chegar lá, tudo ficará bem.

James Hetfield e a luta contra a ansiedade

Vale lembrar que, em 2022, ao passar pelo Brasil com o Metallica, o vocalista fez um desabafo sobre saúde mental durante o show realizado em Belo Horizonte.

O frontman de 58 anos de idade disse que, antes de subir ao palco, se sentiu um pouco inseguro, como se fosse “um velho que não sabe tocar”, mas recebeu o apoio de seus colegas de banda, que após o depoimento foram até o cantor e o abraçaram novamente.

Saiba mais detalhes aqui e relembre o vídeo em questão logo abaixo.

Turnê “M72” do Metallica

A banda deu início à etapa de 2024 de sua elogiada turnê “M72” no dia 24 de maio, em Munique, na Alemanha, onde eles foram recebidos com uma tempestade que causou raios e trovões e gerou uma performance impactante de “Master Of Puppets”.

Como falamos recentemente, tudo indica que o Metallica não passará com sua atual turnê, que promove duas noites de show no mesmo local sem repetir nenhuma música, pelo Brasil este ano.

A banda anunciou em suas redes sociais que o encerramento da excursão acontecerá com quatro apresentações na Cidade do México, marcadas para setembro. Saiba mais detalhes aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!