Show do Muse em 1994

Em algum dia de Novembro de 1994, o Muse fez um de seus primeiros shows (o 6º, para ser mais preciso) ao subir no palco do pub Jolly Sailor, em Teignmouth, cidade natal da banda no Reino Unido, participando do Battle of the Bands.

Como você pode ver no vídeo ao final da matéria, a banda liderada por Matthew Bellamy carregava, naquela época, uma vibe um tanto diferente e até lembrava mais bandas do universo Grunge como o Nirvana, por seu som mais cru e barulhento.

Apesar da baixíssima qualidade da imagem, o registro caseiro em vídeo deixa claro que o Muse, aos poucos, foi dando forma a sua sonoridade que conquistou milhões de fãs a partir da chegada do disco de estreia Showbizz, em 1999.

Também achou bem diferente por aí?

Muse tocou Slipknot durante apresentação

Em 2022, vale lembrar, a gente te contou aqui quando o Muse participou do Isle of Wight Festival, na Inglaterra, e tocou um trecho de “Duality”, do Slipknot, durante a execução da faixa “Won’t Stand Down”.

A surpresa, claro, deixou muitos fãs em polvorosa e você pode saber mais desse show, que ainda teve Bellamy e companhia tocando Guns N’ Roses, clicando aqui.

LEIA TAMBÉM: Conta oficial do Nirvana faz primeira publicação do ano para homenagear Steve Albini

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!