Jim Root ensina a tocar Duality, do Slipknot, na guitarra
Crédito: reprodução

Qualquer fã de Slipknot sabe que “Duality” é um dos maiores sucessos da banda, quebrando a barreira do Metal para chegar até o mainstream.

Não à toa, a faixa que aparece no disco Vol. 3: The Subliminal Verses (2004) é uma das que mais recebem covers, tendo sido executada, por exemplo, pela sensacional Nandi Bushell, e até ganhado uma curiosa versão no estilo Country pelas mãos do músico Alexander Melton.

Além disso, o próprio guitarrista do Slipknot Jim Root ensinou aos fãs como tocar a faixa em vídeo publicado no YouTube. Como você pode conferir no registro ao final da matéria, o integrante mostra toda a sua habilidade na execução do hit e vai evoluindo nas notas enquanto dá algumas introduções sobre a canção.

Conseguiria tocar?

Fãs comentam sobre a dificuldade em tocar “Duality”

Nos comentários do vídeo, muitos fãs do grupo liderado por Corey Taylor falaram sobre a dificuldade em tocar “Duality”. Um deles afirmou, brincando com a letra da canção: “Fiquei tão frustrado tentando tocar isso que enfiei os dedos nos olhos.”

Outro usuário do YouTube comentou: “Muitos desses riffs são tipo ‘que merda é essa?’ e, então, ele toca na velocidade certa e eu fico tipo ‘ohhh’.”

É realmente de deixar o queixo caído!

LEIA TAMBÉM: 5 fatos marcantes e bizarros das gravações de “Iowa”, clássico do Slipknot

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!