João Gordo faz cover de "Coroné Antonio Bento" e baião de Tim Maia vira Punk Rock

João Gordo fez sua versão Punk Rock para o clássico "Coroné Antonio Bento", de Tim Maia, e incluirá cover em segundo capítulo do projeto "Brutal Brega".

João Gordo faz versão para clássico de Tim Maia
Crédito: divulgação

Ícone do Punk Rock nacional, João Gordo, do lendário Ratos de Porão, disponibilizou nos serviços de streaming sua versão para o clássico “Coroné Antonio Bento” junto com o clipe dirigido por Raul Machado.

A canção foi composta por João do Vale e Luiz Wanderley, mas ficou famosa na voz do saudoso Tim Maia, como muitos devem lembrar. Agora, João transformou o Baião em ritmo de Hardcore e deixou a música com a sua cara.

O lançamento é a primeira amostra da continuação do projeto Brutal Brega, iniciado na pandemia em parceria com o produtor Val Santos (Toyshop, VIPER). Novamente em colaboração com Val, Gordo prepara o segundo disco de covers, em tributo dessa vez à MPB.

O álbum tem previsão para sair no segundo semestre e também incluirá versões de canções de artistas como Caetano Veloso, Belchior, Luiz Gonzaga e muitos outros.

Já estamos curiosos! Confira o clipe de “Coroné Antonio Bento” ao final da matéria e aproveite para relembrar a versão de Tim Maia.

João Gordo dá continuidade a projeto de versões

Em Outubro de 2022, João Gordo liberou o disco de covers Brutal Brega com clássicos da música brasileira reinterpretados por ele na pegada do Punk Rock.

As 12 canções que aparecem no álbum lançado pelo selo Wikimetal Music foram originalmente gravadas por nomes como Reginaldo RossiSidney MagalÂngelo MáximoJane e Herondy e muitos outros. Entre elas estão “Tô Doidão”“Fuscão Preto”“Ciganinha” e “Tenho”.

LEIA TAMBÉM: Black Pantera antecipa aguardado novo álbum com clipe de “PROVÉRBIOS”