João Gordo
Crédito: Nando Machado

Ícone do Punk nacional, João Gordo disponibilizou nas plataformas digitais a sua versão para o clássico brega “Ciganinha”, originalmente gravado por Carlos Alexandre em 1979.

O lançamento chegou acompanhado de um clipe dirigido por Raul Machado, que já trabalhou com Chico Science & Nação Zumbi, Planet Hemp, Sepultura, Ratos de Porão, Raimundos, Marcelo D2, O Rappa, Pitty, CPM 22 e mais.

O diretor também comandou o clipe da gravação de “Fuscão Preto”, hino do Trio Parada Dura lançado anteriormente pelo vocalista do Ratos de Porão. No último sábado, inclusive, João mostrou a música durante participação no programa Altas Horas. Na atração da TV Globo, ele ainda cantou “Tenho”, de Sidney Magal.

Todas as três faixas estarão no disco Brutal Brega, com previsão para sair no segundo semestre deste ano pelo selo Wikimetal Music. O projeto musical surgiu durante a pandemia ao ser idealizado pelo produtor Val Santos (VIPER, Toyshop).

Com a paralisação dos shows ao vivo e outras atividades presenciais na área do entretenimento, o profissional, de forma despretensiosa, decidiu gravar versões punk de clássicos da música brasileira e, em seguida, enviar o material para Gordo gravar os vocais.

O álbum ainda trará covers de Reginaldo Rossi e da dupla Jane e Herondy, além de outros grandes artistas do gênero.

Assista ao clipe de “Ciganinha” ao final da matéria!

João Gordo revela doença pulmonar

Em vídeo publicado no Instagram nesta quarta-feira (29), o cantor e apresentador revelou que tem doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) e deu explicações após postar foto na qual aparecia com uma máscara de inalação e um oxímetro no dedo.

Para tranquilizar seus seguidores, João disse:

Eu não estou morrendo, cara. Mas, se eu ficar marcando, eu posso morrer. Eu tenho um problema do pulmão. Eu sou DPOC, que é [portador de] doença pulmonar obstrutiva crônica. Quando muda o tempo, inverno, eu fico cheio de catarro e não consigo dormir. Eu tenho que ficar fazendo inalação e medindo com o oxímetro no dedo toda hora.

Melhoras para ele!

LEIA TAMBÉM: TMDQA! Entrevista: em novo projeto musical, Romani lança single e clipe de “Forasteiro” — assista

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!