João Gordo
Crédito: Camila Cara

Depois de disponibilizar o clipe de sua cover para “Ciganinha”, João Gordo lançou nesta semana sua versão Punk do clássico “Tenho”, conhecido na voz de Sidney Magal.

Originalmente lançada em espanhol pelo cantor Sandro, a versão em português se tornou um dos grandes clássicos da carreira do artista brasileiro. A regravação estará no disco Brutal Brega, projeto em que o vocalista do Ratos de Porão interpreta sucessos da música brega.

Com lançamento previsto para o início de Outubro pelo selo Wikimetal Music, o álbum trará também outras canções de Magal, como “Amante Latino” e “Sandra Rosa Madalena”, além de clássicos de Reginaldo Rossi, Carlos Alexandre, a dupla Jane e Herondy e muito mais.

Gordo, inclusive, já havia apresentado “Tenho” durante participação no programa Altas Horas, da TV Globo. Na ocasião, ele ainda tocou “Fuscão Preto”, single que inaugurou o projeto de covers.

Ouça a versão de João Gordo para “Tenho” ao final da matéria!

Brutal Brega

O disco Brutal Brega surgiu durante a pandemia, quando o produtor Val Santos (VIPER, Toyshop), diante da paralisação dos shows e outras atividades presenciais, decidiu gravar, por diversão, versões Punk de clássicos da música brasileira.

Val enviou as faixas para João gravar os vocais e, em pouco tempo, eles tinham dezenas de canções gravadas à distância que poderiam formar um álbum.

LEIA TAMBÉM: Exclusivo: diretor e produtor revelam detalhes da série de clipes do Megadeth gravados no Brasil

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!