Royal Blood em São Paulo em 2024
Foto por Stephan Solon (via Divulgação/Move Concerts)

No último sábado (13), o Royal Blood voltou ao Brasil para alguns de seus shows mais especiais da carreira — afinal, foram as primeiras apresentações do grupo por aqui fora de um festival, já que as passagens anteriores estiveram ligadas a eventos como Lollapalooza e Rock in Rio.

Não dá pra negar que, na perspectiva da banda, a diferença de atmosfera poderia ser notável; afinal, estamos falando de um grupo que tocou para multidões em suas passagens anteriores indo para lugares bem menores. No entanto, se houve alguma mudança na abordagem da banda, foi para melhor.

Sem floreios, Mike Kerr Ben Thatcher subiram ao palco da Audio, em São Paulo, pontualmente às 21h para um show que apostou em algo que é unanimidade entre todos que estavam ali: boas músicas.

A produção do show é crua e visceral, no melhor sentido possível, deixando os dois músicos bastante à vontade no palco para debulharem seus ótimos riffs que, em alguns momentos, foram até cantados pela plateia. Mike, claro, é uma atração à parte: sua técnica com o baixo como instrumento principal da banda é única, e parece não perder a graça nunca.

Continua após o vídeo

Royal Blood faz show visceral em São Paulo

Já com uma relação íntima com o Brasil depois de várias passagens por aqui, a parceria entre Royal Blood e seus fãs brasileiros pareceu se intensificar ainda mais com essa vinda. Talvez tenha sido o fato de se tratar de um show solo, mas também é bem possível que a saudade tenha apertado: foram 5 anos esperando o retorno do grupo.

Neste meio tempo, o duo lançou dois álbuns que dividiram opiniões. Se afastando um pouco da sonoridade consolidada da banda, Typhoons (2021) e Back to the Water Below (2023) exploram outras direções e, para agradar todo mundo, Mike e Ben montaram um setlist que prioriza as queridinhas dos fãs e apenas encaixa as novidades em alguns momentos.

Mostrando a força dessa relação com o Brasil, a banda ainda guardou algumas surpresas para o show de São Paulo. “You Can Be So Cruel”, “One Trick Pony” e “Ten Tonne Skeleton” foram novidades tocadas especialmente por aqui, e apenas duas foram tiradas do repertório para isso (“Hook, Like & Sinker” e “Limbo”).

Para quem estava com saudades de um show realmente focado na música, o Royal Blood foi um prato cheio e a gente mal pode esperar para que eles voltem mais uma vez. Antes disso, a banda se apresenta no Rio de Janeiro nesta terça-feira (16), no Circo Voador, e você ainda pode garantir seu ingresso clicando aqui.

Abaixo, confira mais vídeos do show e o setlist completo!

Royal Blood em São Paulo – vídeos e setlist

Setlist:

1. Boilermaker
2. Out of the Black
3. Mountains at Midnight
4. Come On Over
5. You Can Be So Cruel
6. Lights Out
7. Shiner in the Dark
8. Supermodel Avalanches
9. Blood Hands
10. Trouble’s Coming
11. Typhoons
12. Pull Me Through
13. One Trick Pony
14. Little Monster
15. How Did We Get So Dark?
16. Loose Change
Bis:
17. Ten Tonne Skeleton
18. Figure It Out

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!