Produtor de Madonna confirma que a cantora passará pelo Brasil ainda em 2024 com a turnê
Reprodução/Instagram

Madonna está fazendo a felicidade de uma legião de fãs durante a Celebration Tour, que comemora os 40 anos de sua carreira. Mas, além de performances impactantes, seus shows também têm sido marcados por uma série de polêmicas.

Não é novidade para ninguém que a Rainha do Pop não tem papas na língua, principalmente quando está em um dos seus shows. Desde o início da turnê, que começou em 12 de Outubro do ano passado em Londres, até um de seus shows mais recentes que aconteceu nesta semana em Miami, Madonna sempre está muito atenta a tudo que se passa ao seu redor, seja na plateia ou nos bastidores.

Além disso, os advogados da artista também estão na ativa ao longo da turnê, já que a cantora veterana chegou a enfrentar um processo coletivo por conta dos atrasos no início de alguns shows.

Enquanto aguardamos a vinda ao Brasil, confira a seguir 5 vezes em que a artista causou polêmica durante os shows de sua turnê mais recente!

Madonna no Brasil

No dia 4 de Maio, Madonna irá desembarcar no Brasil, após inúmeros pedidos dos fãs, para apresentar um show histórico da Celebration Tour gratuitamente na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

O show está previsto para começar às 21h45 e será transmitido ao vivo na televisão brasileira. Será que a cantora também irá protagonizar alguma polêmica durante o show no Brasil?

5 polêmicas de Madonna na Celebration Tour

“Parem de falar português aqui”

Madonna viralizou nas redes sociais nesta semana após o surgimento de um vídeo em que ela aparece pedindo para que seus fãs parem de falar em português durante sua performance.

A menos de um mês de seu aguardado show no Brasil, a Rainha do Pop estava se apresentando em Miami, na última terça-feira (9), quando acabou dando um recado um pouco ríspido a um grupo de fãs brasileiros que estavam no local:

Não estou no Brasil ainda, então parem de falar português aqui.

Nos comentários, é claro, muita gente brincou com a grande quantidade de brasileiros na cidade, dizendo que faltou avisarem a cantora de que Miami foi anexada ao nosso país há algum tempo!

Ar-condicionado aqui não!

Durante seu show realizado no último sábado (6), também em Miami, a cantora expressou sua frustração por manterem o ar-condicionado funcionando em sua performance.

Madonna se opõe fortemente ao uso de ar nos locais em que se apresenta. Por isso, ao sentir o vento dos aparelhos e depois de uma série de problemas técnicos ao longo do show, a cantora não economizou nas críticas:

Vocês não sabem o quanto estive esperando por toda essa porra de show. Estou trabalhando pra caramba, eu mereço. Me respeitem. O show não continuará até que vocês me respeitem.

Em outro registro daquela mesma noite feito por um fã, a cantora aparece questionando os funcionários do local sobre terem “tentado fechar as portas” ou as “cortinas dos salões”. Em seguida, ela aponta: “Ah, você esqueceu disso?. Vou ter que reduzir seu pagamento.” Vixe!

Processo por atraso dos shows

Após o início da Celebration Tour, muitos fãs da lendária cantora chamaram atenção nas redes sociais à falta de pontualidade da artista. Dois admiradores da artista chegaram a mover uma ação coletiva contra Madonna após suas apresentações em dezembro do ano passado no Barclays Center, em Nova York.

Os fãs alegaram que a cantora violou seu contrato com os participantes e também violou as leis do estado de Nova York ao iniciar seu show no dia 13 de dezembro às 22h30, ao invés do horário estipulado de 20h30.

Os advogados da artista pediram ao tribunal que a ação fosse rejeitada. Em um novo processo, os representantes de Madonna declararam que os fãs não teriam sido suficientemente lesados para um processo, já que eles alegam apenas terem tido “problemas para conseguir carona para casa” e a necessidade de “acordar cedo no dia seguinte para trabalhar” (via NME).

A moção ainda aponta que um dos fãs chegou a “elogiar” o show em uma publicação nas redes sociais, o descrevendo como “incrível como sempre!”.

Gafe com fã em cadeira de rodas

No início de março, Madonna viveu uma verdadeira gafe. Ao se apresentar no Kia Forum, em Los Angeles, a cantora estava se preparando para mais uma música do seu repertório quando um fã chamou sua atenção. Sem pensar muito, ela logo disse:

O que você está fazendo sentado aí? O que você está fazendo sentado?

A cantora se aproximou da ponta do palco e, ao perceber que se tratava de uma fã que estava em uma cadeira de rodas, ela rapidamente se desculpou:

Ah, tudo bem. [Isso foi] politicamente incorreto, me desculpe por isso. Estou feliz por você estar aqui.

Ao TMZ, a fã Vanessa Gorman apontou que algumas pessoas cadeirantes conseguem ficar de pé e aliviou a atitude da cantora:

[Madonna] não tinha ideia de que eu estava paralisada.

Ela ainda disse que ficou feliz com o pedido de desculpas da artista e continuou aproveitando o show. Tudo certo, então?

“Vocês estão prontos, Boston?”

No início do ano, Madonna passou por uma saia justa com os fãs de Toronto, no Canadá.

Ao cumprimentá-los no show do dia 11 de Janeiro, ela errou o nome da cidade e disse: “Vocês estão prontos, Boston?”. Ela se desculpou logo em seguida ao perceber o erro e se corrigiu enquanto segurava a risada.

Antes de desembarcar na cidade canadense, a cantora havia se apresentado nos dias 8 e 9 do mesmo mês em Boston. Mais tarde, a artista conversou com os fãs e declarou:

Vocês estão bravos comigo porque eu disse ‘Olá, Boston!’? Me desculpem. Que tipo de merda é essa? Seria como se vocês estivessem dizendo: ‘Ei, Lady Gaga vai tocar hoje à noite!’. Eu não gostaria disso. Sabe, nada contra Lady Gaga. Eu a amo. Realmente amo! Eu amo qualquer pessoa mais baixa que eu.

Acontece, né?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!