Madonna durante a Celebration Tour
Reprodução/YouTube

Ao abrir a primeira de cinco apresentações no Kia Forum, em Los Angeles, nos Estados Unidos, na última segunda-feira (4), Madonna relembrou o difícil período que viveu quando foi forçada a adiar a estreia da turnê Celebration em Junho do ano passado por conta de uma infecção bacteriana.

Na época, a cantora de 65 anos precisou passar vários dias na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e chegou a ficar em coma, deixando seus fãs bastante preocupados. Totalmente recuperada, no show do início da semana Madonna revelou que “literalmente não conseguia andar da cama até o banheiro”.

De acordo com a NME, ela agradeceu a um “homem muito especial” da plateia, seu médico David Agus:

Eu ligava para ele todos os dias e perguntava por que não tinha energia, quando minha energia voltaria, quando eu me sentiria eu mesma novamente, quando poderia voltar à turnê. Tudo o que ele dizia era: ‘Saia ao sol, você precisa de vitamina D e seus rins continuarão funcionando’. Fiquei quatro dias sem saber porque estava em coma induzido, mas quando acordei, a primeira palavra que disse foi ‘Não’.

E tenho quase certeza de que Deus estava me dizendo: ‘Você quer vir conosco? Você quer vir comigo? Você quer ir por aqui?’ E eu disse: ‘Não, não’. Eu não sabia quando poderia me levantar novamente e quando poderia ser eu mesma novamente. Foi estranho finalmente não sentir que estava no controle. Essa foi a minha lição para deixar acontecer.

A gente também passou um grande susto! Você pode ver este trecho do show logo abaixo.

Internação de Madonna

Como te contamos aqui, Madonna foi levada às pressas ao hospital após ser encontrada desacordada. Ela foi diagnosticada com uma infecção bacteriana grave, que desencadeou uma insuficiência renal e pulmonar, levando-a ao coma induzido por quatro dias.

Durante show recente no Brooklyn, a artista confirmou que seus “pulmões não estavam funcionando”, que seus “rins estavam falhando”, e que havia 40% de chance de ela não sobreviver.

LEIA TAMBÉM: Madonna no Brasil: produtor confirma shows da cantora no país com nova turnê em 2024

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!