Madonna em show de 2015
Foto da Madonna via Shutterstock

A falta de pontualidade de Madonna em seus shows rendeu à cantora uma ação coletiva movida por dois fãs depois das apresentações da artista em Dezembro no Barclays Center, em Nova York.

Na queixa apresentada nesta quarta-feira (17), dois admiradores da Rainha do Pop, Michael Fellows e Jonathan Hadden, alegam que a cantora violou seu contrato com os participantes e também violou as leis do estado de Nova York ao iniciar seu show no dia 13 de dezembro às 22h30, ao invés do horário estipulado de 20h30.

No processo, compartilhado pela Billboard (via NME), os advogados dos fãs declararam:

As ações dos réus constituem não apenas uma violação de seus contratos, mas também um exercício desenfreado de propaganda enganosa, negligência e práticas comerciais injustas e enganosas.

Como falamos anteriormente, o show do 13 de Dezembro foi o primeiro da etapa pelos Estados Unidos da Celebration Tour, que comemora os 40 anos de carreira da artista. O atraso de duas horas de Madonna não passou batido pelos fãs e pela imprensa.

Você pode saber mais detalhes aqui.

Madonna é processada por fãs devido a atrasos em shows

No processo, que também destaca os supostos atrasos de “mais de duas horas” nos shows dos dias 14 e 16 de Dezembro que aconteceram no mesmo local, os advogados apontam que o horário de início estipulado para os shows, às 20h30, foi “fundamental para os requerentes comprarem os ingressos”.

Os profissionais ainda alegaram que a falta de pontualidade de Madonna causou danos legais aos espectadores, que “tinham que acordar cedo para ir trabalhar e/ou cuidar de suas responsabilidades familiares no próximo dia”.

Outro tema abordado pelos advogados de Fellows e Hadden na ação foi a conclusão dos shows à 1h da manhã. De acordo com eles, o horário fez com que os espectadores encontrassem dificuldade para voltar para suas residências, como “transporte público limitado, viagens limitadas por aplicativos de viagens compartilhadas e/ou aumento dos custos de transporte público e privado”.

Além de Madonna, a denúncia também menciona produtoras e o local do evento, o Barclays Center, como réus. Até o momento, nenhuma dessas empresas se manifestou através de seus representantes.

Madonna no Brasil

Ao que tudo indica, Madonna deve passar pelo Brasil com a Celebration Tour em 2024. A própria artista comentou durante um show na Alemanha que “estará aqui eventualmente”, e você pode ver um vídeo desse momento aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!