Halsey com Trent Reznor
Reprodução/YouTube

Quando se fala em Halsey, a primeira coisa que vem à mente é uma sonoridade Pop marcada por hits como “Closer”, “Without Me” e tantos outros. Isso não deixa de ser verdade, mas a verdade é que a cantora deu um passo gigantesco na carreira em 2021, quando lançou o aclamado If I Can’t Have Love, I Want Power.

Desde o começo, o disco levantou o interesse de muitos que talvez nunca mergulhariam em trabalhos da cantora. Isso porque ele foi produzido pela dupla Trent ReznorAtticus Ross, do Nine Inch Nails e também conhecida por trilhas sonoras incríveis como as de A Rede Social Garota Exemplar.

O resultado é um álbum com uma forte veia experimental, que flerta em diversos momentos com o Rock Industrial e abandona quase completamente a estética Pop dos discos anteriores de Halsey. Além de tudo, If I Can’t Have Love é uma obra conceitual, explorando “as alegrias e os horrores da gravidez e do parto”, refletindo experiências muito pessoais da artista nos anos que antecederam seu lançamento.

Continua após o vídeo

Halsey e o sensacional If I Can’t Have Love, I Want Power

Apesar de ter deixado muito claro desde o começo que o disco não tem uma pegada girl power, o feminismo é explorado de maneira bastante aprofundada nas letras do álbum em questão, resgatando temas como a misoginia estrutural e o patriarcado ao mostrar que é possível que o seu corpo coexista enquanto ser sexual ao mesmo tempo em que se torna um “receptáculo” para uma criança.

Por conta disso, canções como “I Am Not a Woman, I’m a God” e “Girl Is a Gun” estão entre as mais fortes do trabalho, que acompanha o conceito lírico ao navegar entre sonoridades mais delicadas e outras bem mais pesadas, com direito a banda completa e fortes guitarras, em contraste aos pianos e violões carregados nas músicas mais calmas.

Continua após o vídeo

Para isso, aliás, Halsey teve o luxo de contar com verdadeiras lendas do Rock em algumas das músicas do álbum. Dave Grohl toca bateria em “honey”, enquanto o baixista Pino Palladino marca presença com uma linha impressionante em “Lilith”, que recentemente foi retrabalhada como música tema do game Diablo IV em nova versão com participação de SUGA, do BTS, grupo de K-Pop com o qual ela já havia colaborado anteriormente no hit “Boy With Luv”.

Entre outros grandes nomes, ainda sobrou espaço para os guitarristas Dave Sitek (TV On the Radio) e Lindsey Buckingham (Fleetwood Mac), que aparecem respectivamente nas faixas “You Asked for This” e “Darling”.

Continua após o vídeo

Halsey traz show que une Pop e Experimental ao Brasil em 2023

Em sua atual turnê, apesar de provavelmente entender que o público-alvo da maioria de seus hits não é o mesmo do mais recente trabalho, Halsey tem conseguido montar repertórios que conciliam as diferentes fases de sua carreira.

Os últimos shows têm justamente começado com a dupla “The Tradition” e “Bells in Santa Fe”, mesma sequência que abre If I Can’t Have Love.

Continua após o vídeo

Da mesma forma, não ficam de fora os grandes sucessos citados no início da matéria, com o álbum Manic (2020) sendo a base da maioria dos shows, complementado por outros bons sucessos de BADLANDS (2015) e hopeless fountain kingdom (2017).

Do último disco, a faixa bônus “Nightmare” também tem sido presença constante, e vez ou outra aparecem também canções como “honey”, “Ya’aburnee”, “Easier Than Lying”, “The Lighthouse”e mais.

Continua após o vídeo

A boa notícia é que Halsey vai desembarcar no Brasil ainda em 2023 para nos apresentar esse show espetacular, que vem chamando atenção mundo afora. Ela está escalada para cantar no dia 4 de Novembro no festival GPWeek, que acontece no Allianz Parque, em São Paulo, junto com Machine Gun KellySwedish House Mafia JXDN.

É impossível prever desde já qual será o setlist trazido por Halsey, mas a gente fica na torcida para que os fãs de cada fase da cantora possam sair felizes da apresentação!

Comprar ingressos para a GPWeek 2023

O TMDQA! preparou um guia completo de como comprar o seu ingresso para a GPWeek, que acontecerá também no dia 5 de Novembro com shows de Kendrick Lamar, Thundercat Sofi Tukker. Não perca!

Você pode acessar o site de compras clicando neste link.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!