Keane vem ao Brasil em 2024
Divulgação

Em 10 de Maio de 2004, o Keane lançou seu aclamado disco de estreia Hopes and Fears, que, depois de quase 20 anos, continua sendo o maior sucesso comercial do grupo. Para celebrar a data, a banda anunciou uma turnê de comemoração e a mesma já tem data para chegar ao Brasil.

Depois de alguma espera dos fãs, o Keane revelou nesta quarta-feira (3) que voltará ao país em Novembro, quando chega para se apresentar em Curitiba (Teatro Positivo em 05/11), seguindo depois para o Rio de Janeiro (Vivo Rio em 07/11) e São Paulo (Espaço Unimed em 09/11).

Em nota para a imprensa, o vocalista Tom Chaplin comentou:

Ainda me sinto muito conectado às músicas desse álbum. Quando eu as canto ao vivo, elas ainda me surpreendem, e algo vai me atingir que não havia me atingido antes, como uma nova forma de ouvir a música.

Os ingressos para os shows terão pré-venda para o fã-clube a partir da próxima sexta-feira (5), às 10h, e as vendas para o público em geral começam no dia 8 de Abril, também às 10h. A comercialização das entradas no formato digital para as datas em SP e RJ será feita através do site da Livepass.

Vale lembrar que esta será a primeira passagem do Keane por Curitiba. Ao final da matéria, relembre o clipe de “Somewhere Only We Know”, um dos maiores hits do disco Hopes and Fears.

Keane está em turnê para celebrar Hopes and Fears

Primeiro trabalho de estúdio do Keane, Hopes and Fears estabeleceu todos os tipos de recordes e se tornou um dos álbuns mais vendidos na história das paradas do Reino Unido, onde vendeu mais de 2,5 milhões apenas em seu primeiro ano. Mundialmente, o disco superou a marca de 10 milhões de cópias.

Um dos fundadores da banda, o compositor e multi-instrumentista Tim Rice-Oxley afirmou:

Quando penso nessas músicas, ainda nos imagino tocando-as em pequenas salas de pubs por todo o Reino Unido. Lembro-me de como foi emocionante ver a multidão começar a crescer. Essas músicas abriram a porta para outra dimensão para nós; tudo o que aconteceu em nossas vidas desde então nasceu daquele momento. É um privilégio incrível para nós que as pessoas ainda estejam ouvindo depois de todo esse tempo.

Além de “Somewhere Only We Know”, o álbum conta com outros sucessos como “Everybody’s Changing” e “This Is the Last Time”. Vai ser histórico!

LEIA TAMBÉM: City and Colour confirma dois shows no Brasil para Junho e abre vendas

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!