Corey Taylor e Shawn Crahan Clown, do Slipknot
Foto de Corey Taylor e Clown via Shutterstock

Em 2024, o Slipknot irá celebrar os 25 anos do seu disco de estreia autointitulado e outras surpresas também podem fazer parte da comemoração da banda que está passando por algumas mudanças – inclusive a possível entrada de Eloy Casagrande como baterista.

Depois que Jay Weinberg foi demitido do grupo no ano passado, os fãs do grupo liderado por Corey Taylor seguem na expectativa para descobrir quem irá assumir o instrumento e quais serão os próximos passos da banda.

No último final de semana, aumentaram as suspeitas dos fãs brasileiros de que Eloy, que anunciou sua saída do Sepultura recentemente, deve mesmo ser o novo baterista do Slipknot.

Isso porque a banda publicou uma simples foto de uma baqueta quebrada, que serviu para os fãs apontarem a semelhança do modelo da baqueta com a que é usada por Eloy – saiba mais detalhes aqui.

Shawn Crahan fala sobre momento do Slipknot

Apesar da banda ainda não ter confirmado qualquer informação sobre o substituto de Jay, o músico Shawn Crahan, mais conhecido como o Palhaço (Clown) do Slipknot, apontou em nova entrevista ao Knotfest Austrália (via Metal Injection) sua expectativa para trabalhar com o novo baterista:

Estou muito animado com a ideia de um novo baterista. Há muitas razões para isso. Não quero que confundam… não importa como a situação possa parecer, a menos que você esteja na banda e entenda que não há ressentimentos, nunca houve. Nós apenas seguimos nosso caminho, entendeu? Não houve realmente nenhuma coisa ruim, isso é tudo que posso dizer.

Crahan revelou que a banda tem trabalhado em novos lançamentos, além de novas máscaras, como Taylor compartilhou recentemente, e que shows para públicos menores também estão entre os planos da banda:

O que posso dizer é que o Slipknot decidiu seguir em frente e foi isso que fizemos. Estou muito animado com o que fizemos. Estamos realmente trabalhando duro e você sabe, haverá novas músicas, haverá novas máscaras, haverá novas pessoas, haverá novas ideias comemorando o aniversário de 25 anos. Eu imagino que haverá alguns shows que podem ter 200 pessoas, 500 pessoas, 700 pessoas, 2.000 pessoas.

Continua após a publicação

Mais tarde na entrevista, Clown explicou aos fãs o que eles podem esperar com relação a novos lançamentos, dando a entender que talvez tenhamos as primeiras gravações de Eloy Casagrande (ou quem quer que seja o novo baterista) em breve:

Eu não olharia para isso como músicas novas no sentido de um álbum e coisas do tipo. Acho que vamos nos divertir. Não sei exatamente o que estamos tentando fazer. Eu sei que só queremos fazer o que queremos, então, aconteça o que acontecer, acontecerá. Não vamos forçar e não vamos fazer isso ser algo que não precisa ser, mas vou lhe dizer que estamos nos divertindo muito agora. Algumas coisas realmente mágicas estão acontecendo.

A gente fica na expectativa por aqui!

Slipknot no Brasil

Em Janeiro deste ano, a aclamada banda de Metal foi anunciada como a primeira atração dos dois dias da segunda edição do Knotfest Brasil.

O festival está marcado para os dias 19 e 20 de outubro, no Allianz Parque, em São Paulo. Os dois shows irão celebrar os 25 anos de carreira do grupo com performances bastante especiais, como te contamos com mais detalhes aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!