Austin Butler com prêmio do Globo de Ouro na mão por Elvis
Reprodução / Twitter

O ator Austin Butler foi alvo de muitos comentários depois de seu discurso de aceitação após vencer o Globo de Ouro de melhor atuação de um ator em um drama por seu papel principal em Elvis (2022).

Os telespectadores que acompanhavam a premiação foram até as redes sociais apontar que a voz profunda de Butler segue muito parecida com a do Rei do Rock and Roll que ele interpretou no elogiado longa dirigido por Baz Luhrmann.

Esse assunto voltou à tona na noite desta terça-feira (10) após o Globo de Ouro, mas alguns internautas já tinham chamado a atenção para isso depois das primeiras entrevistas que Austin participou após o lançamento do filme sobre Elvis Presley.

Austin Butler no Globo de Ouro e reação do público

Visivelmente emocionado depois de vencer Brendan Fraser, Hugh Jackman, Bill Nighy e Jeremy Pope, Austin Butler fez todo o seu discurso com um tom de voz muito parecido com aquele usado por seu personagem em “Elvis”, como você pode conferir ao final da matéria. Ao receber o Globo de Ouro, ele declarou:

Ah cara, estou sem palavras. Estou extremamente grato. Estou cercado pelos meus heróis. Brad [Pitt], eu te amo. Quentin [Tarantino], eu imprimi o roteiro de ‘Pulp Fiction’ quando tinha 12 anos. Não posso acreditar que estou aqui agora.

O astro também agradeceu a família Presley e ao final de seu discurso enalteceu Elvis Presley e declarou seu amor por ele dizendo:

Você foi um ícone, um rebelde, e eu amo muito você. Obrigado. Você sempre será lembrado, eu nunca vou esquecê-lo.

Após seu discurso, os internautas foram até as redes sociais comentar sobre a voz do ator e até mesmo criticar o fato dele continuar falando parecido com seu personagem. Uma pessoa escreveu no Twitter:

Eu não sei literalmente nada sobre Austin Butler, mas ele *realmente* fala assim?

Outro internauta apontou:

Austin Butler ainda falando com aquela voz estranha do Elvis.

Uma usuária do Twitter apontou:

Nunca me comprometi com nada do jeito que Austin Butler se comprometeu com a voz do Elvis.

Após a premiação, Austin Butler foi convocado para responder algumas perguntas da imprensa e ao ser questionado sobre ainda ter traços do sotaque de Elvis em sua voz, ele disse:

Eu não acho que pareço com ele ainda, mas acho que devo porque ouço muito. […] Tive três anos em que esse foi meu único foco na vida, então tenho certeza que há pedaços dele em meu DNA e sempre estarei vinculado.

Confira abaixo o discurso de Austin Butler, sua resposta sobre sua voz e a reação de alguns internautas.

Além disso, veja um vídeo ao final da matéria que mostra como era a voz normal de Austin Butler antes dele mergulhar de cabeça em Elvis.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!