Eddie Vedder, do Pearl Jam
Reprodução/YouTube

Em entrevista para a revista MOJO um mês antes do lançamento de Dark Matter, novo disco do Pearl Jam previsto para ser lançado em 19 de Abril, o vocalista Eddie Vedder comentou sobre a produtividade do grupo e revelou que, provavelmente, eles ainda lançarão “um ou dois” álbuns bons no futuro.

Ao mesmo tempo em que fez uma reflexão sobre seus amigos na cena que já faleceram, como Chris Cornell, Mark Lanegan e Layne Staley, Vedder falou sobre o tempo que ainda acredita ter (via NME):

Quanto mais velho você fica, melhor você vive no presente. O entendimento que você tem menos tempo é o maior número do quociente. O objetivo é continuar fazendo música. [Nesta fase] você se apoia no relacionamento com as pessoas que ainda estão por perto. Você realmente percebe quando está em uma situação em que essa pessoa estaria lá. E você está triste por eles porque não estão. Mas faz você perceber que precisa ser saudável. Você quer estar perto de seus filhos. Você quer fazer bons discos. E podemos ter um ou dois ainda por vir.

Já queremos essas novidades! Por enquanto, aproveite para ouvir “Running”, mais recente single liberado pelo Pearl Jam, ao final da matéria.

Novo disco do Pearl Jam vem aí

Dark Matter será o 12º álbum de estúdio da banda e, recentemente, a faixa-título alcançou o primeiro lugar na parada Rock & Alternative Airplay da Billboard, feito atingido pelo PJ pela primeira vez.

Vale lembrar que, antes de sair em turnê com o sucessor de Gigaton (2020), o Pearl Jam anunciou uma experiência global chamada Dark Matter – One Night Only, que acontecerá no mesmo dia da chegada do disco.

Segundo a banda, “os participantes estarão entre os primeiros a ouvir o novo disco da banda em cinemas selecionados ao redor do mundo”. A experiência reproduzirá Dark Matter na íntegras de duas formas: primeiro em um cinema escuro e, depois, novamente com recursos visuais adicionais.

O evento será realizado em mais de 500 cinemas em todo o mundo, incluindo o Brasil, e os ingressos já estão à venda aqui.

LEIA TAMBÉM: Primeiros fãs do Pearl Jam foram “babacas” com Eddie Vedder, diz guitarrista da banda

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!