Pearl Jam alcança topo de parada pela primeira vez
Crédito: reprodução

Dias atrás, o Pearl Jam lançou seu novo single “Dark Matter” e, agora, a banda alcançou o primeiro lugar na parada Rock & Alternative Airplay da Billboard pela primeira vez.

A canção lançada em 13 de Fevereiro saltou do sexto lugar para o topo do ranking e obteve 5,6 milhões de impressões de público em sua segunda semana na pesquisa, segundo dados repassados pela Billboard.

“Dark Matter”, aliás, traçou seu caminho em direção à primeira colocação da forma mais rápida desde que “Lost”, do Linkin Park, estreou em primeiro lugar na lista de 25 de Fevereiro de 2023.

Até então, a faixa mais bem colocada do Pearl Jam na Rock & Alternative Airplay era “The Fixer”, que estreou e alcançou a segunda posição em Agosto de 2009.

Como o Pearl Jam estava no ranking inaugural da Rock & Alternative Airplay (que começou a ser publicada em 20 de junho de 2009) com “Brother” na 48ª posição, a banda liderada por Eddie Vedder encerra a mais longa espera entre a primeira aparição e o primeiro lugar na parada: 14 anos, oito meses e duas semanas.

Está bom para você?

Pearl Jam recuperou a alma Grunge com “Dark Matter”

Cumprindo a promessa feita há algum tempo, o Pearl Jam voltou com tudo em seu novo single, retomando um peso que havia sido em grande parte deixado de lado no álbum anterior, Gigaton (2020).

“Dark Matter” aposta com tudo nas guitarras e foi produzida por Andrew Watt no lendário estúdio de Rick Rubin, em Malibu, nos Estados Unidos. A canção é também a primeira prévia do 12º disco do PJ, que terá o nome do single e tem previsão para sair em 19 de Abril.

Ouça logo abaixo!

LEIA TAMBÉM: Post Malone solta a voz com Eddie Vedder em cover de clássico do Pearl Jam; assista

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!