Pearl Jam alcança topo de parada pela primeira vez
Crédito: reprodução

Após um retorno impactante com a faixa-título “Dark Matter”, o Pearl Jam acaba de compartilhar com os fãs uma nova prévia do seu próximo disco de estúdio.

Eddie Vedder e seus companheiros disponibilizaram nas plataformas de música nesta sexta-feira (22) a enérgica “Running”. A faixa acelerada mostra toda a influência do Punk que a banda carrega há anos e chega mais pesada que o single anterior, impressionando com os poderosos vocais do frontman.

A nova música foi uma das últimas canções gravadas com o talentoso produtor Andrew Watt no icônico estúdio de Rick Rubin em Los Angeles (via Spin). Ouça “Running” ao final da matéria pela playlist TMDQA! Charts ou no YouTube!

Novo disco do Pearl Jam

Ao resgatar a sonoridade Grunge nos primeiros lançamentos do sucessor do álbum Gigaton (2020), o Pearl Jam entrou em uma fase muito importante em sua carreira conquistando um marco histórico.

Poucos dias após o lançamento de “Dark Matter”, a banda alcançou o primeiro lugar na parada Rock & Alternative Airplay da Billboard pela primeira vez. Até então, a faixa mais bem colocada do Pearl Jam no chart era “The Fixer”, que estreou e alcançou a segunda posição em Agosto de 2009.

O novo disco do Pearl Jam está previsto para ser lançado em 19 de abril e será divulgado em uma grande turnê mundial, planejada para começar em 4 de maio em Vancouver.

Até o momento, nenhum show no Brasil foi anunciado, mas vamos ficar na torcida para que a banda decida passar por aqui com seu novo disco!

Ouça o novo disco do Pearl Jam no cinema

Antes de iniciar a turnê, no entanto, a banda preparou uma celebração especial para o lançamento do seu aguardado novo disco.

O Pearl Jam anunciou uma experiência global chamada Dark Matter – One Night Only no mesmo dia do lançamento do disco. Segundo a banda, “os participantes estarão entre os primeiros a ouvir o novo disco da banda em cinemas selecionados ao redor do mundo”.

A experiência irá reproduzir Dark Matter na íntegras de duas formas: primeiro em um cinema escuro e depois novamente com recursos visuais adicionais. O evento será realizado em mais de 500 cinemas em todo o mundo e nisso o Brasil foi incluído. Os ingressos já estão à venda e você pode garantir o seu por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!