Roger Daltrey recebe Eddie Vedder no palco
Crédito: reprodução

Roger Daltrey, icônico vocalista do The Who, comemorou no final de semana sua última apresentação como curador dos shows anuais do Teenage Cancer Trust após 24 anos. Para isso, claro, ele recebeu um grande elenco, trazendo nomes como Robert PlantEddie Vedder ao palco do Royal Albert Hall de Londres, na Inglaterra.

Na despedida do projeto beneficente que visa garantir o tratamento de pacientes adolescentes oncológicos, o cantor reuniu também Glen Hansard, Stereophonics, Kelly Jones e Simon Townshend, irmão do guitarrista Pete Townshend.

Para encerrar o show, como você pode conferir no vídeo ao final da matéria a partir do minuto 25, o vocalista de 80 anos executou ao lado de seu verdadeiro time de astros do Rock o hit “Baba O’Riley”, lançado pelo The Who em 1971 no disco Who’s Next.

Em seu discurso para a plateia, Roger ainda disse (via Billboard):

Não vou me afastar do Teenage Cancer Trust. Concluí o trabalho que me propus a fazer. […] Mas tenho outro trabalho a fazer para a instituição de caridade que é um pouco mais importante porque vivemos numa época em que o nosso NHS [Serviço Nacional de Saúde] é muito questionável, mesmo sobrevivendo. Fazemos parte desse serviço, embora sejamos uma instituição de caridade… Se o NHS falhar, quero garantir que esta instituição de caridade não afunde junto com ele.

A pauta é sempre importante!

Roger Daltrey se despediu do Teenage Cancer Trust

O show final também contou com Paul Weller convidando Daltrey para uma apresentação da música “So Sad About Us”, que o The Who lançou em 1966, bem como Eddie Vedder cantando “Porch” e “Elderly Woman Behind the Counter in a Small Town”, ambas faixas do Peral Jam.

Em outro momento, Vedder comoveu o público ao trazer sua filha, Olivia, para cantar a música “My Father’s Daughter”. O evento ainda teve Glen Hansard cantando o sucesso “Falling Slowly”, composto em parceria com Marketa Irglova para a trilha sonora do filme Apenas Uma Vez (2007).

LEIA TAMBÉM: Pearl Jam mostra influência Punk em “Running”, segunda prévia do disco “Dark Matter”; ouça

Roger Daltrey com Robert Plant e Eddie Vedder

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!