Eloy Casagrande dá detalhes sobre a bateria de Roots Bloody Roots do Sepultura
Crédito: reprodução

Apesar da contratação do baterista Eloy Casagrande pelo Slipknot ainda ser apenas uma especulação, muitos fãs brasileiros da banda já enxergam a negociação como concretizada e parte deles vem até pedindo para que o ex-integrante do Sepultura use uma máscara do Fofão durante as apresentações ao vivo.

Pois é: um internauta chamado Vinícius Arruda criou uma petição online para que o personagem seja homenageado por Eloy pelo menos em seu primeiro show com o Slipknot, caso ele realmente se junte à atual formação da banda. A petição diz:

Como brasileiros temos muito orgulho de nosso paulista ser nomeado como melhor baterista do mundo pela Modern Drummer (2021) e melhor baterista de metal pela Drumeo (2022). E como repercussão desse reconhecimento, Eloy Casagrande é agora especulado como novo integrante do Slipknot, e para honrar suas origens, nós brasileiros acreditamos que a máscara do Fofão seria uma bela homenagem às suas origens brazucas.

Para quem não se lembra, ou é muito jovem para reconhecer o personagem, Fofão era uma figura icônica criada pelo ator Orival Pessini que fez parte de programas infantis da televisão brasileira nos anos 1980 – como você pode conferir no vídeo ao final da matéria. O pedido, aliás, destaca as características “aterrorizantes” do personagem:

Slipknot é uma banda marcada pelas máscaras que representam a expressão artística e identidade de horror de cada membro, e nenhuma máscara seria tão aterrorizante ou marcante como o ícone dos anos 80 no Brasil: Fofão, do Balão Mágico. Seria ele um homem-porco? Bulldog alienígena? Seus brinquedos realmente tinham uma faca escondida dentro do corpo? Ele tinha dreads? Era ruivo?!?! São muitas as especulações e mitos… mas certamente marcará para sempre o Slipknot!

Se você também quiser que o músico brasileiro se apresente vestindo a máscara de Fofão no show do Slipknot, é só assinar a petição neste link. Já pensou?!

Slipknot falou sobre nova fase, que pode incluir Eloy Casagrande

Como citamos mais acima, o substituto de Jay Weinberg, demitido do Slipknot no ano passado, ainda não foi anunciado, mas a banda de Corey Taylor já deu alguns indícios de que Eloy deve mesmo assumir as baquetas no grupo.

Inclusive, nesta semana o percussionista Shawn Crahan, mais conhecido como o Palhaço (Clown), apontou em entrevista ao Knotfest Austrália sua expectativa para trabalhar com o novo baterista:

Estou muito animado com a ideia de um novo baterista. Há muitas razões para isso. Não quero que confundam… não importa como a situação possa parecer, a menos que você esteja na banda e entenda que não há ressentimentos, nunca houve. Nós apenas seguimos nosso caminho, entendeu? Não houve realmente nenhuma coisa ruim, isso é tudo que posso dizer.

Crahan, na conversa, revelou ainda que shows do Slipknot para públicos menores estão entre os planos e você pode saber mais aqui.

LEIA TAMBÉM: Slipknot “inspira” rapper Playboy Carti, que apresenta máscara e é acusado de cópia

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!