Rolezão pelo Brasil: 5 pontos turísticos pra visitar durante a I Wanna Be Tour
Imagens: Wikimedia Commons

Com uma proposta muito interessante, a I Wanna Be Tour dá a chance não apenas de assistir a shows de bandas icônicas do Emo e Pop Punk, mas também de conhecer melhor o nosso país maravilhoso!

Pensando nisso, o TMDQA! escolheu 5 pontos turísticos que você precisa conhecer nas cinco capitais em que o festival vai passar: São Paulo (02/03), Curitiba (03/03), Recife (06/03), Rio de Janeiro (09/03) e Belo Horizonte (10/03).

A lista, inspirada neste vídeo do Reels, inclui construções históricas como o Jardim Botânico, o melhor da arquitetura representado pelo Museu do Amanhã, e pontos que às vezes nem os próprios moradores da cidade conhecem, como um arranha-céu no centro de SP.

Confira logo após o vídeo e faça já o seu roteiro!

Ingressos para a I Wanna Be Tour

A I Wanna Be Tour terá o melhor do Rock nacional com Fresno, Pitty e NX Zero, além de bandas gringas que marcaram época como Simple Plan, A Day to Remember, The Used, All Time Low e muito mais.

O line-up será o mesmo nas cinco cidades, e os horários dos dois palcos já foram divulgados – confira aqui. Ainda há ingressos à disposição, e você pode ver todos os detalhes e garantir o seu neste link.

LEIA TAMBÉM: 5 clássicos do Emo que queremos ver ao vivo na I Wanna Be Tour

5 pontos turísticos pra visitar durante a I Wanna Be Tour

São Paulo: subir o Edifício Altino Arantes

5 pontos turísticos pra visitar durante a I Wanna Be Tour - 1
Imagem: Wikimedia Commons

Antes conhecido como Edifício Banespa e atualmente como Farol Santander, o prédio foi construído em 1939, inspirado pelo famoso Empire State Building em Nova York.

É um dos maiores arranha-céus do Brasil, e há um mirante no 35º andar que permite enxergar a um raio 40 quilômetros, alcançando as principais construções do centro e até o Pico do Jaraguá.

Curitiba: tirar muitas fotos no Jardim Botânico

5 pontos turísticos pra visitar durante a I Wanna Be Tour - 3
Imagem: Wikimedia Commons

Com uma área de 278 mil m², o complexo vai muito além da lindíssima estufa feita de ferro e vidro, que foi inspirada no Palácio de Cristal de Londres.

O espaço conta com uma galeria de arte, um auditório, uma biblioteca e um centro de pesquisas botânicas, além, é claro, dos jardins e bosques com trechos preservados de Mata Atlântica.

Recife: conhecer o Museu dos Bonecos de Olinda

5 pontos turísticos pra visitar durante a I Wanna Be Tour - 4
Imagem: Wikimedia Commons

A tradição dos bonecos gigantes no Carnaval foi trazida da Europa no início do século 20, mas se tornou um dos principais símbolos da região.

Em 2008, vários artistas se reuniram para criar bonecos de personalidades como Dominguinhos, Elba Ramalho, Pelé, Jô Soares, Michael Jackson e David Bowie, e atualmente todas estão expostas neste museu que você precisa conhecer!

Rio de Janeiro: ficar maravilhado com o Museu do Amanhã

5 pontos turísticos pra visitar durante a I Wanna Be Tour - 5
Imagem: Wikimedia Commons

Projetado por um arquiteto espanhol, o Museu do Amanhã se tornou parte da identidade do Rio, porque trata-se de uma construção sustentável que alerta para a proteção das belezas naturais da cidade.

O prédio ainda funciona como um centro de estudos científicos em parceria com agências espaciais e climáticas do mundo todo.

Belo Horizonte: dar uma volta na Lagoa da Pampulha

5 pontos turísticos pra visitar durante a I Wanna Be Tour - 2
Imagem: Wikimedia Commons

Falando de arquitetura, é claro que Oscar Niemeyer não poderia ficar de fora. Foi ele quem projetou o complexo de monumentos do bairro da Pampulha, hoje considerado um Património Mundial da UNESCO.

O entorno da lagoa conta com o belíssimo Museu de Arte da Pampulha, a Igreja São Francisco de Assis e o Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!