Homem toca Everlong sozinho
Crédito: reprodução

O músico Mike Dawes impressionou seus seguidores no YouTube nesta semana ao postar um vídeo dele tocando sozinho “Everlong”, hit do Foo Fighters lançado no álbum The Colour and the Shape (1997), de um jeito para lá de especial.

Como informou a Guitar World, a canção foi uma das primeiras músicas que ele aprendeu na guitarra e, na cover que você confere ao final da matéria, Dawes mostrou a habilidade técnica necessária para conciliar a guitarra com as outras partes da gravação original feita por Dave Grohl e companhia.

Em entrevista para o site, Mike falou sobre os desafios de sua versão solo:

O refrão é um bom exemplo disso, pois fiz o meu melhor para fazer as viradas funcionarem. Acho que fiz um bom trabalho, mas, cara, foi difícil enfiar ali sem ficar parecendo uma salada. Os violões são monstros com todos os tipos de problemas. Em relação à guitarra, essa é a parte fácil porque temos muitas maneiras diferentes de obter o mesmo timbre no braço. Uma mão sempre pode pegar a nota que você deseja em algum lugar!

Veja o vídeo abaixo! Está aprovado o resultado?

Felipe Melo denunciou racismo ao som de Foo Fighters

Vale lembrar que, recentemente, o jogador Felipe Melo, atualmente no Fluminense, viralizou ao som de “Everlong” com uma entrevista recuperada de 2017 em que ele fala sobre racismo no futebol enquanto ainda jogava pelo Palmeiras.

Na ocasião, o atleta relatou que o atacante Gastón Rodríguez, do clube uruguaio Peñarol, o havia chamado de “macaco” diversas vezes durante uma partida válida pela Copa Libertadores da América. Você pode saber mais sobre essa história aqui.

LEIA TAMBÉM: Por que Krist Novoselic não entrou no Foo Fighters com Dave Grohl?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!