Oscar 2022 onde assistir

A partir de 2026, o Oscar trará a categoria “Melhor Elenco” em suas cerimônias anuais de premiação.

Essa, aliás, é a primeira vez em mais de 20 anos que um novo prêmio é adicionado à lista de indicações. Em 2001, foi a vez da categoria de Melhor Filme de Animação ter sido acrescentada entre as categorias do Oscar.

O anúncio foi feito através de um comunicado para a imprensa emitido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. Bill Kramer, CEO da Academia, e Janet Yang, presidente da Academia, afirmaram:

Os diretores de elenco desempenham um papel essencial na produção cinematográfica e, à medida que a Academia evolui, estamos orgulhosos de adicionar elenco às disciplinas que reconhecemos e celebramos… Parabenizamos nossos membros do Casting Directors Branch por este marco emocionante e por seu comprometimento e diligência ao longo deste processo.

O novo prêmio estreará na 98ª edição do Oscar, daqui a dois anos, e as regras para elegibilidade na categoria serão divulgadas meses antes, em Abril de 2025.

Oscar 2024 será realizado em 10 de Março

No dia 10 de Março, acontecerá o Oscar 2024 com transmissão pela TNT e HBO Max e, semanas atrás, a Academia divulgou a lista de indicados para a cerimônia deste ano.

Oppenheimer, com 13 indicações, lidera a corrida pelo Oscar e deve se sagrar como o grande vencedor da temporada. Logo atrás, aparecem Pobres Criaturas, de Yorgos Lanthimos, com 11 indicações, e Assassinos da Lua das Flores com 10.

Já o fenômeno de bilheteria Barbie não foi tão lembrado pela Academia como todos esperavam e ficou com apenas 8 indicações. As ausências de Margot Robbie na categoria de Melhor Atriz e Greta Gerwig na de Melhor Direção, por exemplo, causaram grande surpresa no público.

Já fez suas apostas?

LEIA TAMBÉM: Oscar 2024: onde assistir aos filmes indicados à premiação

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!