Paramore comemora vitória no Grammy

O Paramore conquistou um marco histórico neste final de semana ao se tornar a primeira banda liderada por uma mulher a receber o Grammy de Melhor Álbum de Rock com o elogiado This Is Why.

O grupo liderado pela incrível Hayley Williams disputou a categoria com outros grandes nomes do gênero como Foo Fighters, Greta Van Fleet, Metallica e Queens of the Stone Age.

Como a banda (que também ganhou a categoria de Melhor Performance de Música Alternativa com a faixa-título do seu último disco) não compareceu à cerimônia do Grammy realizada na noite do domingo (4), os integrantes fizeram uma publicação tímida na conta do Instagram do grupo no mesmo dia celebrando a vitória.

Hayley Williams e sua banda falam sobre Rock

Porém, nesta segunda-feira (5), o Paramore compartilhou um texto nos Stories agradecendo os troféus e falando sobre a importância de tornar a premiação um espaço mais inclusivo. No recado, a banda declarou:

Primeiramente, queremos agradecer infinitamente aos nossos fãs, nossa equipe, e à Academia do Grammy por fazer do This Is Why um grande momento para nós, depois de 20 anos de carreira. Nossa banda ganhou 2 Grammys na noite passada, enquanto sentávamos juntos na sala do Zac, vestidos das nossas roupas comuns (sim, nós vimos o meme do tapete vermelho vazio).

Acontece que nossa vitória como Melhor Álbum de Rock foi histórica, tendo em vista que somos a primeira banda com uma vocalista mulher a levar um troféu para casa nessa categoria. Ridículo, mas verdadeiro! É uma honra para o Paramore ser um pequeno porém constante lembrete para que as pessoas continuem fazendo com que esses espaços do Rock e da Música Alternativa sejam mais inclusivos.

O grupo concluiu seu comunicado confirmando o fim de suas atividades com a gravadora Atlantic Records, informação que foi adiantada pela banda em uma entrevista de Dezembro do ano passado:

Alguns de vocês já sabem que o This Is Why foi o último álbum no nosso contrato com a Atlantic Records. Terminar algo de forma positiva é algo para se orgulhar. Obrigado a todos que apoiaram o ethos do Paramore, assim como a música.

Próximos planos do Paramore

Apesar de ter voltado a aparecer, mesmo que de forma breve nas redes sociais, o trio formado também pelo guitarrista Taylor York e o baterista Zac Farro, segue fazendo mistério sobre os próximos passos do Paramore.

A banda deixou seus fãs preocupados após o grupo ter arquivado todas as publicações de suas plataformas e terem cancelado seus compromissos, inclusive sua participação no Lollapalooza Brasil, quando foi substituída pelo show do Kings Of Leon.

Ainda não há informações concretas a respeito das motivações, mas acredita-se que as ações podem ter sido tomadas por conta de problemas com a gravadora.

Houve rumores, inclusive, de que a banda pretende regravar suas músicas anteriores e registrá-las pela editora de Hayley, a But Father, I Just Want To Sing Music, por conta dos direitos de seu catálogo. Te contamos melhor essa situação aqui.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!