Brian Johnson, vocalista do AC/DC em show da banda
Foto do AC/DC via Shutterstock

Os fãs brasileiros de AC/DC estão precisando controlar a ansiedade desde que começaram a surgir rumores sobre a passagem da banda pelo país em 2024, mas tudo indica que essa espera pode estar finalmente perto de acabar.

Tudo começou nesta terça-feira (6), quando o grupo compartilhou nas redes sociais um vídeo misterioso ao som de sua música “Are You Ready” e com o título da canção — que se traduz para “Vocês estão prontos?” — aparecendo em letras garrafais. Já nesta quarta-feira (7), os fãs tiveram mais uma indicação de que a novidade está perto de chegar.

Um novo teaser foi postado pelo grupo com a mesma trilha sonora; desta vez, porém, o que aparece na tela é o número 5, dando a entender que se trata de uma contagem regressiva.

AC/DC no Brasil em 2024

Caso essa suspeita realmente se confirme, a contagem regressiva irá acabar no dia 12 de Fevereiro e é aí que devem vir os anúncios oficiais. Por aqui, como explicamos nesta matéria, a expectativa é de que sejam divulgados quatro shows da banda australiana no país ainda este ano, incluindo dois no festival Rock in Rio.

Vale ressaltar que ainda não há qualquer tipo de informação oficial sobre a presença do AC/DC no line-up do festival, mas faz bastante sentido que eles venham ao evento.

Além de terem o histórico de já terem passado pelo palco do Rock In Rio, a edição de 2024 será especial para marcar 40 anos desde a sua primeira edição, contando com nomes emblemáticos para a festa.

Sendo assim, nada mais poderoso do que trazer o AC/DC naquela que pode ser a sua última turnê pelo país.

AC/DC pode fazer grande anúncio nos próximos dias

O mais recente álbum do AC/DC é Power Up, lançado em Novembro de 2020, em plena pandemia de COVID-19. De lá pra cá a banda fez apenas um show e ele aconteceu no dia 07 de Outubro de 2023, quando o grupo fez parte da escalação do festival Power Trip, no deserto da Califórnia.

A seca, inclusive, seria bastante longa sem esse show, já que a última vez que o AC/DC havia subido ao palco para entoar hinos como “Back in Black” e “You Shook Me All Night Long” havia sido em 20 de Setembro de 2016.

Por enquanto, só resta esperar! Confira logo abaixo os vídeos já divulgados pela banda nas redes sociais.

Vídeos misteriosos do AC/DC nas redes sociais

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!