Jup do Bairro em Amor de Carnaval
Crédito: divulgação

Um encontro de gerações aconteceu a partir da parceria de Jup do Bairro com Maria Alcina, ícone da música brasileira e vencedora da fase nacional do Festival Internacional da Canção nos anos 1970.

O feat das duas artistas, intitulado “Amor de Carnaval”, uniu o Eletrônico ao Samba, rendendo ainda a participação do Pagode da 27, grupo da zona sul de São Paulo, e o resultado já pode ser conferido nas plataformas digitais.

O lançamento chegou acompanhado de um clipe liberado no YouTube e dirigido pela própria Jup ao lado de Gabe Lima, que apostaram em uma estética ligada ao passado da televisão, remetendo à baixa definição da qualidade de imagem e lembrando os créditos das novelas antigas da TV Globo.

“Foi incrível mergulhar na essência histórica do Carnaval e ter o desafio de mesclar o universo da Jup com a explosão artística e irreverente de Maria Alcina. Quanto mais eu mergulhava nesses universos, mais eu entendia a semelhança entre as artistas e identificava o potencial que tínhamos em mãos para criar algo atemporal, que referencia a trajetória da Maria Alcina e evidencia a mente brilhante e visionária da Jup do Bairro. Criamos algo para contar a história do nosso país, uma história real e viva,” comenta o diretor.

Confira o clipe de “Amor de Carnaval” ao final da matéria!

Jup do Bairro e Maria Alcina lançam “Amor de Carnaval”

Ao comentar sobre o novo single, Jup contextualizou a criação da música e afirmou que Maria Alcina carrega muito da figura artística que ela busca representar:

Esse samba melancólico de Beth Carvalho, Leci Brandão, Cartola, inclusive sampleando ‘Abre Alas’, interpretado por Jorge Goulart, de 1954, com a irreverência de Maria Alcina, que sempre admirei, essa voz grave, o duplo sentido em suas músicas… Sou totalmente Maria Alcina também. E aí a gente vem com o Pagode da 27, grupo com mais de 18 anos que vem escrevendo sua história no Grajaú, zona sul de São Paulo. O Pagode reforça essa canção numa linguagem que pra mim é inédita, sob a produção musical de FUSO!, um gênio da música eletrônica.

Em nota para a imprensa, Maria também celebrou a chegada da canção e destacou a autenticidade de Jup: “Eu adorei o convite porque sou fã do trabalho da Jup. Gosto da postura, da audácia e da autenticidade que ela coloca nas suas músicas. Além do mais, eu vibro com esses encontros de gerações. Fazer parte disso me deixa muito feliz”.

“Um encontro improvável e muito lindo que resultou em uma obra magnífica, que vai conquistar o povo, no pé, na cabeça e no coração,” completa Jefferson Santiago, músico do Pagode da 27.

LEIA TAMBÉM: Kawe relembra sua trajetória ao lançar o single “2016”; veja clipe

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!