Jup do Bairro no Lollapalooza Brasil
Foto por Stephanie Hahne

Na entrevista logo antes de subir ao palco do Lollapalooza Brasil, Jup do Bairro fez uma promessa ousada: ao invés de estar acompanhada por um DJ, estaria ao lado de uma banda — formada majoritariamente por pessoas trans, inclusive — e apresentaria um Baile Punk de Favela.

A promessa foi mais do que cumprida. Com performance impecável da banda em questão, que contava com grandes parcerias da carreira de Jup como BADSISTA, MulamboMalka, a cantora comandou uma jornada por sua discografia sob uma perspectiva totalmente diferente, escancarando sua versatilidade enquanto artista.

Jup do Bairro no Lollapalooza Brasil
Foto por Stephanie Hahne

Logo de cara, com a impactante abertura de “CORPO SEM JUÍZO”, Jup deixava claro que sua apresentação teria requintes de uma performance teatral, como já é de se esperar de alguém que sempre entrega uma grande preocupação com conceito em tudo que faz.

Pouco a pouco, Jup parece ter conquistado até mesmo quem não conhecia suas músicas. Na terceira música, “TRANSGRESSÃO”, o público inteiro já cantava a plenos pulmões o icônico refrão: “me deixa voar, me deixa voar”…

Jup do Bairro no Lollapalooza Brasil

Se nesse momento já era claro que a plateia estava entregue aos talentos de Jup, a coisa foi apenas se intensificando até o final do show, com um destaque especial para a intensa versão de “PELO AMOR DE DEIZE” que fez jus à promessa de um Baile Punk, com um instrumental totalmente Hardcore se somando a vocais rasgados.

Os vocais, aliás, são uma atração à parte, em especial quando se trata do rapper Mulambo, que aproveitou a oportunidade para estrear uma música inédita chamada “Ninguém Liga”. O tom de protesto da canção encaixou perfeitamente com o resto do show, que serviu tanto como um afago de representatividade quanto como uma manifestação sociopolítica.

Jup do Bairro no Lollapalooza Brasil
Foto por Stephanie Hahne

Além de Mulambo, BADSISTA também comandou os vocais por um tempo, apresentando “Chega Nas Ideia”, parceria com a própria Jup que veio logo antes da reta final do show com os hits “O CORRE” e “ALL YOU NEED IS LOVE”.

No fim das contas, a apresentação de Jup do Bairro no Lollapalooza Brasil serviu tudo que prometeu e mais um pouco, deixando claro que a artista é uma das grandes joias da cena nacional do momento com sua capacidade tão única de juntar diversos estilos musicais com uma grande amarração de conceitos e influências.

Abaixo, você confere o setlist do show!

Setlist de Jup do Bairro no Lollapalooza Brasil

  1. CORPO SEM JUÍZO
  2. SOU EU
  3. TRANSGRESSÃO
  4. Sinfonia do Corpo
  5. PELO AMOR DE DEIZE
  6. LUTA POR MIM
  7. Ninguém Liga (música inédita de Mulambo)
  8. Chega Nas Ideia (música de BADSISTA)
  9. O CORRE
  10. ALL YOU NEED IS LOVE

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!