Queen - Bohemian Rhapsody, clássico dos Anos 70

Da cena Disco ao movimento Punk, os Anos 70 foram absolutamente marcantes para o mundo da música. Certamente uma das décadas mais influentes no desenvolvimento cultural da sociedade, o período abriu espaço para uma diversidade musical nunca antes vista, fruto também de experimentações e da situação socioeconômica de boa parte do planeta.

Tantos anos depois, a música dos Anos 70 continua sendo reverenciada. Algumas das bandas de Rock que surgiram na época estão entre as mais populares até hoje, como é o caso do Queen, e outras têm encontrado talvez até mais sucesso agora do que no passado – como talvez seja o caso do Fleetwood Mac, que teve um de seus discos entre os álbuns em vinil mais vendidos de 2023.

No Spotify, plataforma que se popularizou há relativamente pouco tempo, é possível observar quais foram os grandes hits dessa época que conseguiram se manter relevantes até hoje — e, pra falar a verdade, alguns números são realmente impressionantes.

Confira por si próprio logo abaixo, em uma lista que traz as 10 músicas dos Anos 70 mais ouvidas no Spotify!

As 10 músicas mais ouvidas dos Anos 70 no Spotify

10. ABBA – “Dancing Queen” (1,16 bilhão de reproduções)

9. Queen – “We Will Rock You” (1,18 bilhão de reproduções)

8. Lynyrd Skynyrd – “Sweet Home Alabama” (1,22 bilhão de reproduções)

7. Creedence Clearwater Revival – “Have You Ever Seen the Rain” (1,35 bilhão de reproduções)

6. AC/DC – “Highway to Hell” (1,42 bilhão de reproduções)

5. Earth, Wind & Fire – “September” (1,45 bilhão de reproduções)

4. Eagles – “Hotel California” (1,49 bilhão de reproduções)

3. Fleetwood Mac – “Dreams” (1,49 bilhão de reproduções)

2. Queen – “Don’t Stop Me Now” (1,82 bilhão de reproduções)

1. Queen – “Bohemian Rhapsody” (2,36 bilhões de reproduções)

Compre os discos em vinil destes artistas logo abaixo:

Clique aqui e veja todo o catálogo de discos de vinil da Amazon para compra em até 12x sem juros no cartão e com 20% de desconto exclusivo do TMDQA! com cupom de desconto.

Disclaimer: Os preços e estoques podem variar a qualquer momento, pois fazem parte da plataforma da Amazon e condizem com a data de publicação deste post. O Tenho Mais Discos Que Amigos! não tem controle sobre isso.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!