Steve Harris do Iron Maiden no Rock In Rio 2019
Foto por Diego Padilha

Steve Harris é considerado uma lenda por seu trabalho impecável em destacar o baixo no Metal através das músicas do Iron Maiden, banda que fundou no Natal de 1975.

O icônico baixista fez a estreia do grupo, que recebeu seu nome inspirado no romance O Homem da Máscara de Ferro, de Alexandre Dumas, em 1º de Maio de 1976. Desde o início da banda, a trajetória foi marcada por muitas referências de trabalhos de Hard Rock e Heavy Metal, além de um pouco de Punk, que estão sempre ligadas a Harris.

Ao longo de sua jornada de quase 48 anos, e com a contribuição de membros como o vocalista Bruce Dickinson, o Iron Maiden ficou conhecido no mundo inteiro por conta de seus temas sombrios, que também contam muito com a contribuição de Steve Harris como compositor — ou seja, não é de se estranhar que a banda deixe transparecer várias de suas influências.

Em 1985, depois do grupo já ter lançado discos como The Number of the Beast (1982), Piece of Mind (1983) e Powerslave (1984), a revista Metal (via Iron Maiden 666), publicação brasileira popular na década de 80, compartilhou em uma de suas edições uma curiosidade que ajuda a entender toda essa sonoridade: as preferências musicais do baixista Steve Harris.

Confira a seguir quais discos foram citados pelo baixista do Iron Maiden como os seus preferidos naquela época!

Os 10 discos preferidos de Steve Harris, do Iron Maiden

Genesis – Foxtrot (1972)

Todd Rundgren – A Wizard / A True Star (1973)

Nektar – Recycled (1975)

UFO – Strangers in the Night (1979)

Judas Priest – Sad Wings of Destiny (1976)

Van Halen – Van Halen II ( 1979)

Scorpions – Lovedrive (1979)

Beckett – Beckett (1974)

Golden Earring – Contraband (1976)

Jethro Tull – Thick as a Brick (1972)

Compre estes discos em vinil abaixo:

Clique aqui e veja todo o catálogo de discos de vinil da Amazon para compra em até 12x sem juros no cartão e com 20% de desconto exclusivo do TMDQA! com cupom de desconto.

Disclaimer: Os preços e estoques podem variar a qualquer momento, pois fazem parte da plataforma da Amazon e condizem com a data de publicação deste post. O Tenho Mais Discos Que Amigos! não tem controle sobre isso.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!