Discos de Vinil
Discos de Vinil

O universo dos discos de vinil é um playground sem limites, cheio de coisas legais e super variado. Olha só, por exemplo, essa lista dos discos de vinil mais queridinhos de janeiro!

Indo desde clássicos que nunca saem de moda até novidades do cenário pop e alternativo, a seleção conta com Amy Winehouse, Pink Floyd e Harry Styles no Top 3, e também marcam presença clássicos como The Beatles, Queen e Michael Jackson – este último, inclusive, se mantendo sempre no Top 10 de vendas dos últimos 3 meses.

O título de queridinha do público fica com Lana Del Rey, que aparece na lista 4 vezes. Vale ressaltar que apenas outros 6 artistas se repetem nessa lista: além dos já citados Pink Floyd, Queen e Harry Styles, é o caso de Nirvana, Arctic Monkeys e Billie Eilish, esta última também sempre representada nas listas de discos mais vendidos.

Alguns dos discos abaixo possuem versões especiais e podem colorir sua casa com versões lindas em vinil colorido que já postamos anteriormente. Então, logo a seguir, você confere a lista dos 38 discos de vinil mais procurados do mês de janeiro até o momento na Amazon, que inclusive está dando 3 meses de Amazon Music gratuitamente se você clicar aqui.

Amy Winehouse – Back To Black

Amy Winehouse imortalizou sua genialidade no álbum Back to Black, lançado em 27 de outubro de 2006. Sua voz única, mergulhada no soul e jazz, tece uma narrativa de amor e tragédia. Com os singles “Rehab” e “You Know I’m No Good”, Amy captura a alma do álbum, deixando um legado marcante na música.

Pink Floyd – The Dark Side of the Moon

Lançado em 1 de março de 1973, The Dark Side of the Moon é uma jornada psicodélica do Pink Floyd. Este álbum icônico transcende o tempo, explorando temas universais com instrumentação inovadora, e não dá para esquecer de sua capa, uma das mais conhecidas da história. Os singles “Money” e “Time” ajudam a firmar seu lugar na história da música como uma criação verdadeiramente atemporal.

Harry Styles – Fine Line

Lançado em 13 de dezembro de 2019, Fine Line, de Harry Styles, é uma exploração sonora que mergulha nas complexidades do amor e da autodescoberta. A diversidade musical do álbum é evidente, destacada pelo single “Adore You”, que captura a essência única deste projeto artístico de Styles.

Belchior – Alucinação

Em 1976, Belchior lançou Alucinação, um álbum que se tornou um marco na música popular brasileira. Suas letras introspectivas e melodia envolvente estão imortalizadas em clássicos como “Como Nossos Pais”.

Michael Jackson – Thriller

Lançado em 30 de novembro de 1982, Thriller é uma obra-prima que cimentou Michael Jackson como o Rei do Pop. As músicas cativantes e os vídeos inovadores, especialmente o lendário clipe de “Thriller”, tornaram este álbum um fenômeno cultural. Seu legado perdura, influenciando gerações de artistas.

Nirvana – Nevermind

Lançado em 24 de setembro de 1991, Nevermind é uma explosão sonora que definiu toda uma geração. O Nirvana, liderado por Kurt Cobain, desafiou os limites musicais da época, entregando um álbum repleto de intensidade e emoção. Faixas como “Come as You Are” e “Smells Like Teen Spirit” continuam a influenciar e inspirar amantes do rock e grunge em todo o mundo.

The Beatles – Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band

Em 26 de maio de 1967, The Beatles lançaram Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, um divisor de águas na história da música. Este álbum revolucionário incorpora experimentação sonora e letras inovadoras. Clássicos como “Lucy in the Sky with Diamonds” elevaram a banda a patamares artísticos inéditos.

Arctic Monkeys – AM

Em 6 de setembro de 2013, o Arctic Monkeys lançou AM, um álbum que mescla o indie rock com elementos de R&B. A fusão de estilos faz de AM uma experiência musical envolvente. “Do I Wanna Know?”, “Arabella”, “Why’d You Only Call Me When You’re High?” e “R U Mine?” são singles que exemplificam a energia cativante do álbum. Precisa dizer mais?

Miles Davis – Kind Of Blue

Lançado em 17 de agosto de 1959, Kind of Blue é uma obra-prima atemporal de Miles Davis. Este álbum revolucionário, com sua abordagem modal, continua a inspirar músicos até hoje. Com a maestria de “All Blues” e “Blue in Green”, Davis estabeleceu um padrão inigualável no cenário do jazz.

Pearl Jam – Ten

Lançado em 27 de agosto de 1991, Ten do Pearl Jam é uma obra-prima do grunge. A potência emotiva de faixas como “Even Flow” e “Black” solidificou o álbum como um pilar do rock dos anos 90. A autenticidade e a expressividade de Ten continuam a ressoar, definindo o legado duradouro do Pearl Jam.

Nirvana – Unplugged in N.Y.

Em 1 de novembro de 1994, o Nirvana presenteou o mundo com o emblemático MTV Unplugged in New York. Este álbum acústico captura a essência crua da banda, com Kurt Cobain entregando interpretações emotivas de suas músicas. “About a Girl”, “All Apologies” e “Come as You Are” destacam-se neste registro íntimo. Um dos melhores discos acústico já lançados com toda certeza!

Dua Lipa – Future Nostalgia

Em 27 de março de 2020, Dua Lipa lançou Future Nostalgia, um álbum pop que redefiniu os padrões do gênero. Com uma fusão de sonoridades retro e contemporâneas, o álbum é um convite para uma jornada cativante. O single “Don’t Start Now” personifica a energia contagiante deste trabalho.

Lana Del Rey – Norman Fucking Rockwell!

Lançado em 30 de agosto de 2019, Norman Fucking Rockwell! de Lana Del Rey é um dos discos mais importantes do indie pop. Com suas letras poéticas e vocais envolventes, Lana cria um universo melancólico e contemplativo. O single “Mariners Apartment Complex” destaca-se dentre os lançamentos.

Taylor Swift – Lover

Em 23 de agosto de 2019, Taylor Swift encantou os fãs com Lover, um álbum que revela novas facetas de sua musicalidade. Com melodias cativantes e letras sinceras, Swift explora temas de amor e crescimento pessoal. O single principal, “Lover”, personifica a musa e emplacou de vez nas paradas norte-americanas e mundiais.

-28%

Jorge Ben – A Tábua de Esmeralda

Em 1974, Jorge Ben lançou A Tábua de Esmeralda, uma obra fundamental da música brasileira. Com uma fusão única de samba, rock e influências esotéricas, o álbum é uma jornada musical enriquecedora. A faixa-título, “A Tábua de Esmeralda”, é um exemplo do brilhantismo e da espiritualidade que permeiam este clássico atemporal.

Harry Styles – Harry Styles

Em 12 de maio de 2017, Harry Styles surpreendeu o mundo com seu álbum autointitulado. Este trabalho solo marca a transição do pop ao rock, destacando a versatilidade do artista. Faixas como “Sign of the Times” e “Kiwi” exemplificam a maturidade e a expressividade sonora deste lançamento.

Pink Floyd – The Wall

Lançado em 30 de novembro de 1979, The Wall, do Pink Floyd, é um espetacular álbum de rock progressivo. Este disco conceitual, repleto de simbolismo, cativou o público com sua narrativa visual e musical. O clássico “Comfortably Numb” é um exemplo da grandiosidade e da complexidade emocional que permeiam o disco.

Novos Baianos – Acabou Chorare

Em 1972, os Novos Baianos lançaram Acabou Chorare, um álbum que transcendia gêneros musicais na época. Combinando elementos do samba e do rock, a obra é um testemunho da rica diversidade da música brasileira. “Preta Pretinha” e “Acabou Chorare” são exemplos brilhantes da fusão única presente neste clássico atemporal.

Lana Del Rey – Born to Die

Lançado em 27 de janeiro de 2012, Born to Die é a declaração impactante de Lana Del Rey. Sua fusão única de melodias sedutoras e letras evocativas transformou o álbum em um ícone do pop moderno. Com faixas como “Blue Jeans” e a envolvente “Born to Die”, Lana deixou uma marca permanente na história.

David Bowie – David Bowie

Em 1 de junho de 1967, David Bowie estreou no cenário musical com seu álbum homônimo. Este lançamento inicial, repleto de experimentação e influências variadas, já sinalizava a genialidade artística que Bowie desenvolveria ao longo de sua carreira. Faixas como “Space Oddity” e “Rubber Band” refletem a diversidade criativa do jovem a época.

Queen – A Night at the Opera

Em 21 de novembro de 1975, o Queen lançou A Night at the Opera, um álbum que personifica a inovação e a expressividade da banda. Com faixas como “You’re My Best Friend” e “Love of My Life”, o álbum mostra a versatilidade musical do Queen. Inclui também a épica “Bohemian Rhapsody”, mostrando sua maestria em criar uma experiência sonora única.

Queen – Bohemian Rhapsody

E seguimos com Queen, dessa vez o disco de vinil que contempla o famoso filme lançado em 2018 para celebrar a história da eterna e clássica banda liderada por Freddie Mercury. O disco traz a trilha sonora do filme e contém vários clássicos em versões de estúdio e ao vivo.

Billie Eilish – Don’t Smile at Me

Em 11 de agosto de 2017, Billie Eilish lançou o EP Don’t Smile at Me, um mergulho ousado na música pop alternativa. Este trabalho de estreia apresenta a voz única de Billie combinada com produção inovadora. Faixas como “Ocean Eyes” e “Bellyache” revelam a expressividade artística precoce que definiu a ascensão meteórica de Billie Eilish.

Beyoncé – Lemonade

Em 23 de abril de 2016, Beyoncé surpreendeu o mundo com Lemonade, um álbum que ultrapassa os limites do pop. Esta obra-prima audiovisual, acompanhada por um filme homônimo, explora temas de traição, empoderamento e resiliência. O single “Formation” destaca-se como um hino provocativo que personifica a força criativa de Beyoncé.

Lorde – Melodrama

Em 16 de junho de 2017, Lorde lançou Melodrama, um álbum que captura a intensidade emocional da juventude. Com uma fusão única de pop e indie, o álbum é uma jornada introspectiva através de faixas como “Green Light” e “Homemade Dynamite”, que se destacam pela narrativa honesta e pela produção inovadora.

Joy Division – Unknown Pleasures

Em 15 de junho de 1979, o Joy Division lançou Unknown Pleasures, um marco no pós-punk. Suas faixas, de “Disorder” a “She’s Lost Control”, transcendem o tempo com uma atmosfera soturna e as letras profundas de Ian Curtis.

Billie Eilish – When We All Fall Asleep, Where Do We Go?

Em 29 de março de 2019, Billie Eilish lançou seu álbum de estreia, When We All Fall Asleep, Where Do We Go?. Uma experiência auditiva única, o álbum explora os recantos sombrios da mente de Eilish. De “Bad Guy” a “Bury a Friend”, cada faixa é um mergulho corajoso na complexidade emocional e na originalidade sonora.

Daft Punk – Random Access Memories

Em 17 de maio de 2013, o Daft Punk presenteou o mundo com Random Access Memories. Este álbum é uma celebração da música eletrônica, incorporando elementos do passado para criar um som futurista. De “Get Lucky” a “Instant Crush”, cada faixa é uma odisseia sonora que transcende gêneros e eleva a maestria musical.

Lana Del Rey – Paradise

Lançado em 12 de novembro de 2012, Paradise é um projeto único, no qual Lana Del Rey aprofunda sua narrativa artística. O EP, que inclui pérolas como “Blue Velvet” e “Gods & Monsters”, é um mergulho irresistível na estética única da cantora, proporcionando uma extensão cativante de seu mundo musical.

Pink Floyd – Wish You Were Here

Lançado em 12 de setembro de 1975, Wish You Were Here, do Pink Floyd, é outro grande destaque do rock progressivo. Das imortais notas de “Shine On You Crazy Diamond” à melancolia de “Wish You Were Here”, o álbum é uma jornada emocional. Cada faixa é um tributo à criatividade incomparável da banda e à falta que sentiam do ex-membro Syd Barrett.

AC/DC – Back in Black

Um clássico do rock, lançado em 25 de julho de 1980, Back in Black é a explosão sonora do AC/DC que definiu uma era. Com seus riffs memoráveis e a resiliência de “Back in Black”, o álbum é uma homenagem marcante ao falecido vocalista Bon Scott e uma afirmação do poder duradouro do rock’n’roll.

Tame Impala – Currents

Em 17 de julho de 2015, o Tame Impala lançou Currents, que vai das batidas hipnóticas de “Let It Happen” à melodia envolvente de “The Less I Know The Better”. O álbum é uma exploração psicodélica que captura a genialidade de Kevin Parker em sua máxima expressão.

Fleetwood Mac – Rumours

Em 4 de fevereiro de 1977, o Fleetwood Mac lançou Rumours, uma obra-prima que personifica o rock dos anos 70. Das harmonias inesquecíveis de “Go Your Own Way” à vulnerabilidade de “Dreams”, o álbum é um relato honesto de relacionamentos tumultuados, enraizado em uma musicalidade imortal.

Secos e Molhados – Secos e Molhados

Lançado em 1973, Secos e Molhados traz Ney Matogrosso à frente e apresenta um mosaico de sonoridades inovadoras, incorporando teatralidade e lirismo em faixas como “Sangue Latino” e “Assim Assado”. Este trabalho icônico deixou uma marca na música brasileira.

Arctic Monkeys – Tranquility Base Hotel & Casino

Em 11 de maio de 2018, o Arctic Monkeys lançou Tranquility Base Hotel & Casino, um álbum que desafia as expectativas. Com sua estética retro-futurista e letras intrigantes, o disco é uma exploração musical que redefine a identidade da banda. “One Point Perspective” e “Batphone” destacam-se como destemidos passos na trajetória musical do grupo liderado por Alex Turner.

Lana Del Rey – Ultraviolence

Lançado em 13 de junho de 2014, Ultraviolence, de Lana Del Rey, é uma exploração hipnotizante do som sombrio e nostálgico da cantora. Com letras melancólicas e uma sonoridade envolvente, o álbum mergulha em temas como amor e decadência. Faixas como “West Coast” e a faixa-título revelam a habilidade única de Lana em criar atmosferas cativantes.

The Doors – The Doors

Lançado em 4 de janeiro de 1967, o álbum homônimo The Doors é a estreia revolucionária da banda liderada por Jim Morrison. Este trabalho icônico, com hits como “Break On Through (To The Other Side)” e “Light My Fire”, captura a intensidade lírica e musical que transformou o The Doors em uma força inovadora no rock.

The Jimi Hendrix Experience – Axis: Bold As Love

Em 1 de dezembro de 1967, The Jimi Hendrix Experience lançou Axis: Bold as Love, um álbum que continua a influenciar gerações. Com a fusão inovadora de blues, rock e elementos psicodélicos, Hendrix cria paisagens sonoras cativantes. “Spanish Castle Magic” e “If 6 Was 9” são testemunhos da magia musical que este clássico contém.

Clique aqui e veja todo o catálogo de discos de vinil da Amazon para compra em até 12x sem juros no cartão e com 20% de desconto exclusivo do TMDQA!.

Disclaimer: Os preços e estoques podem variar a qualquer momento, pois fazem parte da plataforma da Amazon e condizem com a data de publicação deste post. O Tenho Mais Discos Que Amigos! não tem controle sobre isso.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime
Amazon Music Unlimited – Experimente 3 meses grátis!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!