Roger Daltrey, do The Who
Foto via Shutterstock

Roger Daltrey compartilhou uma nova atualização sobre o The Who que pode ter deixado seus fãs tristes.

Em uma nova entrevista ao The Times (via Loudwire), o músico de 79 anos foi sincero ao falar que o futuro da banda depende de uma decisão que precisa ser tomada entre ele e o guitarrista Pete Townshend, único membro vivo do grupo além de Daltrey. Sugerindo um possível fim das atividades da banda, Roger declarou:

Eu não escrevo as músicas. Eu nunca fiz isso. Precisamos sentar e ter uma reunião, mas no momento fico feliz em dizer que essa parte da minha vida acabou.

No ano passado, depois que o The Who fez um de seus shows acompanhado por uma orquestra, Townshend também compartilhou uma visão parecida sobre os próximos planos do grupo:

Acho que está na hora de Roger e eu almoçarmos e conversarmos sobre o que acontecerá a seguir. Porque Sandringham [última parada da turnê do grupo] não deveria parecer o fim de nada, mas parece o fim de uma era. É uma questão, realmente, do que é viável, do que seria lucrativo, do que seria divertido? Então, escrevi para o Roger e disse, vamos, vamos bater um papo e ver o que tem aí.

Também em 2023, Roger Daltrey apontou que possivelmente sua banda não faria mais shows nos Estados Unidos por conta dos altos custos gerados por uma excursão. O músico disse que “fazer turnês se tornou muito difícil desde a COVID” e ainda abriu o jogo sobre sua idade, como te contamos com mais detalhes aqui.

Ao final da matéria, você pode ver algumas gravações do que pode ter sido o último show solo do The Who!

Roger Daltrey fala sobre indústria farmacêutica e cura do câncer

O único show previsto para o The Who neste ano, até o momento, será a apresentação da banda no evento beneficente do Teenage Cancer Trust, que marcará a última atuação de Roger Daltrey como curador do evento após 24 anos e também contará com shows de Noel Gallagher, Paul Weller, Robert Plant e Eddie Vedder.

Ao falar sobre o seu tempo como apoiador do instituto, Daltrey, que perdeu sua irmã para o câncer de mama, confessou que não acredita que uma cura para o câncer será encontrada pelos profissionais. Ele explicou (via Louder Sound):

Acho que nunca encontrarão uma cura para o câncer. Não acho que eles queiram encontrar uma cura. Estou sendo cínico aqui, mas os cientistas cuidam da ciência, mas também cuidam de si mesmos. Você imagina que se eles encontrassem uma cura amanhã, seria fabuloso para o país, mas haveria uma enorme quantidade de cientistas desempregados. Você pode pensar que estou sendo cínico, mas eu acho isso. É apenas da natureza humana, não é? Você não vai inventar algo que vai te deixar sem trabalho.

O músico ainda revelou na entrevista que está em busca de um ator para interpretar o saudoso baterista do The Who, Keith Moon, em um filme biográfico sobre a banda. O roteiro da obra foi co-escrito por Daltrey em parceria com Nigel Hinton.

Sobre o filme, Roger aponta que será um longa “psicológico sobre o cara que considerei uma das pessoas mais engraçadas que já conheci”, porém também abordando os vícios do músico. Será marcante!

Veja registros do possível último show solo do The Who

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!