Roger Daltrey, do The Who
Foto: Wikimedia Commons

Ao que tudo indica, o lendário The Who tem alguns motivos para não voltar a fazer shows nos Estados Unidos.

O vocalista da banda britânica, Roger Daltrey, participou recentemente de uma entrevista no programa USA Today para falar sobre o último disco ao vivo do grupo, The Who with Orchestra: Live at Wembley, e aproveitou para compartilhar sua posição em relação a uma nova turnê pelos EUA.

Ao ser questionado se a banda veterana de rock tem planos para tocar pela América do Norte novamente, Daltrey foi sincero ao dizer:

Nada no momento. Não sei se algum dia voltaremos a fazer uma turnê pela América. Há apenas uma turnê que poderíamos fazer, uma ‘Quadrophenia’ orquestrada para completar o catálogo. Mas é uma tarefa difícil cantar aquela música, já que farei 80 anos no ano que vem. Eu nunca digo nunca, mas no momento é muito duvidoso.

The Who provavelmente não tocará mais nos EUA

Além de citar sua idade, Roger Daltrey também apontou que “fazer turnês se tornou muito difícil desde a COVID” e mostrou preocupação ao falar dos altos custos gerados por uma excursão. Ele explicou:

Não podemos ter seguro e a maioria das grandes bandas fazendo shows em arenas, no momento em que fazem seu primeiro show e ensaios e reúnem a encenação e a equipe, todos os ônibus e hotéis, você está acima de US$600 mil a um milhão no buraco.

Para ganhar isso de volta, se você estiver fazendo uma série de 12 shows, você não começa a ganhá-lo até o sétimo ou oitavo show. É assim que o negócio funciona. O problema agora é que se você pegar COVID após o primeiro show, você [perdeu] esse dinheiro.

A nova declaração do vocalista chega um tempo depois dele tirar a esperança dos fãs ao declarar que o The Who não deve mais lançar músicas inéditas.

De acordo com o cantor de 79 anos, produzir álbuns deixou de ser lucrativo e, por isso, ele não tem mais interesse em gravar novos materiais. Em sua declaração, Roger também confessou que estava falando muito pouco com o guitarrista Pete Townshend, único membro vivo do The Who além dele. Te contamos mais detalhes aqui.

Apesar de não ter demonstrado muita empolgação anteriormente, o The Who está com shows marcados pela Europa e, segundo o vocalista, a banda está “tocando melhor do que nunca”. As apresentações estão previstas para começar no dia 14 de Junho em Barcelona, Espanha.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!