O dia em que Axl Rose usou uma intérprete para chamar argentinos de

O início dos anos 1990 foi um dos maiores e mais polêmicos momentos do Guns N’ Roses. A banda de Axl Rose havia lançado os clássicos Use Your Illusion I e II, que rendeu uma turnê mundial que acabou justamente aqui pela América Latina depois de mais de 120 shows.

Em novembro e dezembro de 1992, o grupo passou pelo Brasil, Colômbia e Venezuela com certa tranquilidade, mas no Chile as coisas ficaram violentas depois que o Guns atrasou para subir no palco (novidade!) e 178 pessoas acabaram presas.

Ao chegarem na Argentina, a recepção já não foi das melhores quando o então presidente Carlos Ménem ​​referiu-se à banda como “bandidos”, e o arcebispo de Buenos Aires disse que Axl Rose e companhia “precisavam de terapia”.

O público do show também não estava nada amistoso e passou grande parte da apresentação atirando objetos no palco. Isso forçou o vocalista do Guns N’ Roses a interromper o show duas vezes e se dirigir à plateia… em espanhol.

Axl Rose ficou chateado com público da Argentina em 1992

Calma, Axl não aprendeu uma língua nova do dia pra noite!

Na verdade, como lembrou a Classic Rock em um especial, ele chamou ao palco a intérprete que auxiliava na transmissão do show na TV pela emissora local, e pediu para que ela repetisse suas palavras em espanhol e o que a gente pode adiantar é que não eram as palavras mais graciosas do mundo.

Em um momento no mínimo curioso, Axl solta o verbo e briga com a plateia de forma pausada, sempre esperando a tradução:

Temos algumas pessoas estúpidas pra caralho aqui esta noite que acreditam que atirar coisas no palco vai fazer o show ser melhor. Não vai acontecer desse jeito, porque se for assim nós vamos pra casa, porra. Não me testem.

Mais tarde, o vocalista do Guns precisou interromper o show novamente, e dessa vez ele se agachou ao lado da tradutora, mostrando um objeto que havia sido jogado na direção dele.

O segundo discurso mais se parece com uma bronca de professor, perguntando se a plateia “achava aquilo engraçado”. Menos no final, quando Axl sugere que os fãs “espanquem” quem estiver atirando coisas. Pois é…

Você pode assistir a esses dois momentos no vídeo abaixo, que foi transmitido ao vivasso na televisão argentina!

LEIA TAMBÉM: Baixista diz que Guns N’ Roses faz shows longos porque “Axl Rose é um monstro”

Vídeo de Axl Rose xingando fãs na Argentina com ajuda de tradutora

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!