Sleep Token revela que Dance Music foi grande influência para um dos melhores discos de Metal do ano
Reprodução/YouTube

Em Take Me Back to Eden, considerado um dos melhores álbuns de Metal de 2023, dá pra perceber que o Sleep Token não gosta de se prender a gêneros e brinca com Pop, Eletrônico, Progressivo e R&B, só pra citar alguns.

Os fãs estavam doidos para ouvir diretamente de um dos integrantes anônimos de onde surgiu essa vontade de quebrar barreiras no Rock. Agora, o baterista que responde por II foi o primeiro a aparecer em vídeo para uma entrevista bastante reveladora – ainda que com direito a voz distorcida e tudo.

O músico participou de um especial do canal Drumeo mostrando toda a sua técnica em sucessos da banda como “Vore”, “Chokehold” e “Alkaline”. É claro que ele também responde perguntas do apresentador Brandon Toews.

Perguntado sobre suas influências como baterista, por exemplo, II surpreendeu e disse ser muito fã da Dance Music e do Drum N’ Bass britânicos:

Pessoalmente, eu sempre me inspirei muito na cena da Dance Music no Reino Unido. Escutar vários subgêneros do Drum N’ Bass, especificamente, me permitiu incorporar traços estilísticos desses gêneros no meu vocabulário como baterista.

A Dance Music é um dos estilos mais fortes da Inglaterra e viveu seu auge nos anos 1980 com grupos como New Order, Chemical Brothers e Human League, enquanto o Drum N’ Bass é sua vertente mais eletrônica, representada por nomes como Prodigy e Sub Focus.

Já tinha conectado esses pontos?!

Sleep Token

Liderado por Vessel, o Sleep Token foi formado em Londres em 2016 e transitou entre o Metal Alternativo e o Pop Alternativo em seus três discos lançados até aqui: Sundowning (2019), This Place Will Become Your Tomb (2021) e Take Me Back to Eden (2023).

Assista abaixo à primeira entrevista em vídeo de um integrante da banda na íntegra, em que o baterista II também fala sobre a evolução de sua forma de tocar ao longo dos álbuns.

LEIA TAMBÉM: Sleep Token e a cover de “Hey Ya!” que revelou o verdadeiro significado do hit do Outkast

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!