Sleep Token fez cover sensacional de
Imagens: Reprodução

Uma banda jovem, com integrantes mascarados e um som genial que mistura Metal, Jazz e Pop. É claro que isso iria chamar atenção de uma nova geração de fãs de música, mas a verdade é que o Sleep Token já conquistou a internet há muito tempo, desde que fez uma cover de “Hey Ya!”, do Outkast.

Isso mesmo: estamos falando do mega-hit lançado por André 3000 e Big Boi em 2003, que ganhou uma versão totalmente diferente na voz de Vessel – o vocalista misterioso do Sleep Token – 15 anos depois.

A cover foi disponibilizada em 2018, quando a banda de Metal tinha apenas dois EPs lançados. Naquele mesmo ano, eles assinaram um contrato com a Spinefarm Records, selo da gigante Universal Music, para gravarem seu primeiro álbum.

Na versão deluxe do disco Sundowning (2019), o Sleep Token continuou demonstrando seu talento para repaginar músicas icônicas e lançou covers para “I Wanna Dance With Somebody”, de Whitney Houston, e “When the Party’s Over”, de Billie Eilish.

Sleep Token e Outkast

Hoje, após o sucesso do álbum recém-lançado Take Me Back to Eden, muita gente está descobrindo essas covers antigas do Sleep Token e se maravilhando especialmente com a reformulação completa de “Hey Ya!”.

Nos comentários da música no YouTube, alguns fãs estão dizendo que nunca tinham reparado na temática triste e complexa da letra, já que o arranjo e o clipe da versão original são um tanto “alegres”:

Essa cover revela o fato de que ‘Hey Ya!’ é na verdade uma música depressiva pra caramba sobre os relacionamentos hoje em dia, se contentar com uma pessoa só para não ficar sozinho, em vez de realmente amá-la.

Ouça a versão do Sleep Token para “Hey Ya!” logo abaixo e tire suas conclusões! Aproveite e confira a nossa matéria especial analisando toda a história desse que é um dos maiores hits dos anos 2000.

LEIA TAMBÉM: Sleep Token: conheça a banda de Metal que está desbancando artistas Pop nas paradas do Spotify

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!