Andre Braugher: causa da morte do ator do Capitão Holt de Brooklyn Nine-Nine é revelada
Reprodução/Fox

A morte do ator Andre Braugher aos 61 anos na última segunda-feira (11) teve sua causa revelada, após a informação inicial dar conta apenas de que ele faleceu depois de uma “doença breve”.

O assessor do ator que interpretou o Capitão Raymond Holt na série Brooklyn Nine-Nine declarou à Variety (via NME) que Braugher morreu de câncer de pulmão, depois de ter sido diagnosticado recentemente com a doença.

Além de seu icônico personagem em B99 que conquistou uma legião de fãs, Andre foi vencedor do Emmy pela série Homicídio, que estrelou de 1993 a 1999.

Seu último papel foi no drama She Said, lançado em 2022, estrelado por Carey Mulligan e Zoe Kazan e baseado no livro de 2019 do mesmo nome.

A produção fala sobre jornalistas do New York Times cujas reportagens desencadearam o movimento #MeToo e resultaram no processo contra Harvey Weinstein. Na trama, Braugher interpretou o jornalista e editor Dean Baquet.

Atores de Brooklyn Nine-Nine prestam homenagens a Andre Braugher

Após a triste notícia do falecimento de Andre Braugher, colegas de elenco e inúmeros admiradores compartilharam homenagens ao ator.

Terry Crews, que interpretou Terry Jeffords em Brooklyn Nine-Nine, compartilhou uma foto do artista e declarou:

Não posso acreditar que você se foi tão cedo. Me sinto honrado por ter conhecido você, rido com você, trabalhado com você e compartilhado 8 anos gloriosos observando seu talento insubstituível. Isso dói. Você nos deixou muito cedo. Você me ensinou muito. Serei eternamente grato pela experiência de conhecer você. Obrigado por sua sabedoria, seus conselhos, sua gentileza e sua amizade. As mais profundas condolências à sua esposa e família neste momento difícil. Você me mostrou como é uma vida bem vivida. Descanse em paz, Andre. Eu te amo, cara.

A atriz Melissa Fumero, que também foi outra grande parceira de elenco de Andre em B99 ao interpretar Amy Santiago, publicou imagens ao lado do ator e disse:

Eu amo essa primeira foto. No momento anterior a essa foto, Andre e eu estávamos sentados em um pequeno deck de madeira com vista para o oceano em Malibu. Estávamos tendo nossa primeira, de muitas, conversas profundas quando, do nada, uma grande onda atinge as rochas abaixo de nós e somos atingidos! Ficamos tão assustados que pulamos e saímos correndo do convés… e depois caímos na gargalhada. Estávamos filmando o episódio da casa de praia.

Vou me lembrar de todos os conselhos que você me deu. Vou me lembrar de todas as vezes que rimos porque sua risada foi uma das maiores risadas que já existiu. Lembrarei do profundo amor e lealdade que você tinha por sua família. Vou me lembrar disso toda vez que pedir ao trabalho que reserve um tempo para estar com minha família. Vou me lembrar de como você me enviou fotos de árvores no outono em NJ, porque sabia o quanto eu sentia falta daquela época do ano no leste. Vou lembrar de você me chamando de Melly Fumé. Vou lembrar muito.

Eu realmente pensei que veria você novamente. Minhas mais profundas condolências à família de Andre, a Ami, aos meninos e a todos os seus amigos e entes queridos. Foi uma honra estar em sua órbita por um tempo, senhor. Que você descanse em paz, meu amigo.

Andre Braugher era casado com a atriz Ami Brabson, que foi sua colega de cena em Homicídio. Ele deixa a esposa e três filhos.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!