Slipknot em 1999
Divulgação

O Slipknot anunciou neste final de semana através de suas redes sociais as primeiras datas da turnê comemorativa pelos 25 anos de seu disco autointitulado, lançado em 1999 e fundamental para o Metal Moderno.

Slipknot, por exemplo, ajudou o grupo liderado por Corey Taylor a se infiltrar na cena do underground nos Estados Unidos e trouxe hits como “Wait and Bleed” e “Spit It Out” .

Até agora, 11 apresentações foram marcadas pela Europa e Reino Unido, todas agendadas para o final de 2024, como você pode ver ao final da matéria.

Desde então, os fãs de outros territórios estão na expectativa, já que provavelmente a excursão especial também passará pelos EUA. Será que rola ainda algumas datas pela América do Sul e, consequentemente, pelo Brasil?

A gente te explica!

Slipknot e turnê dos 25 anos de seu álbum de estreia no Brasil

A possibilidade do Slipknot vir ao nosso país é, sim, bem grande! Ainda é difícil entender se o grupo estenderá a turnê de 25 anos do disco de estreia para outros países, mas seria surpreendente, no mínimo, caso não visitassem mais continentes.

A chance de uma passagem por aqui se torna ainda mais forte em 2024, já que a edição deste ano do Knotfest, festival organizado pela banda, foi adiada para o ano que vem.

O grupo, como sempre, estava entre as principais atrações esperadas no evento e não seria uma grande surpresa vê-los no Brasil.

Bota fé que vão trazer esse clássico na bagagem?!

Fãs especulam Eloy Casagrande no Slipknot

Em tempo, o músico brasileiro Eloy Casagrande vem se tornando alvo de especulações com a iminente despedida do Sepultura, banda da qual faz parte atualmente e que anunciou o fim de suas atividades.

Como o Slipknot procura por um novo baterista desde a demissão repentina de Jay Weinberg, muitos fãs acreditam que Eloy pode parar no Slipknot em um futuro próximo.

No entanto, o baterista disse em entrevista exclusiva ao TMDQA! que os rumores, até o momento, são realmente apenas boatos sem fundamento e que seu foco está no Sepultura.

Quem sabe mais adiante!

LEIA TAMBÉM: As 7 principais influências de Mick Thomson, guitarrista do Slipknot

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!