Mick Thomson tocando guitarra com o Slipknot
Foto de guitarrista do Slipknot via Shutterstock

Mick Thomson, guitarrista do Slipknot, compartilhou recentemente algumas de suas primeiras influências musicais.

O artista participou do último episódio do Defender of the Riff do Knotfest e, em conversa com Daniel Dekay, citou nomes de peso como Iron Maiden, Metallica, Anthrax e outros como bandas que marcaram seu primeiro contato com a música pesada. Sobre a influência desses grupos, ele disse (via Blabbermouth):

Depois do Maiden, eu me apaixonei por esse tipo de coisa, seja lá o que for. E então a extensão natural do Thrash se transformou em Death Metal.

É, tipo, depois de anos tocando Thrash, eu dizia, ‘Porra, sim’, adorando o quão pesado isso é, tipo, ‘Nada poderia ser mais pesado’. [E então, depois de ser exposto ao death metal, eu pensei] ‘Jesus, filho da puta em Cristo. Com licença, sim. Acho que encontrei algo que é [mais pesado].’

Antes de integrar o Slipknot, vale ressaltar, Mick Thomson fazia parte da banda de Tech-Death Metal Body Pit ao lado do falecido baixista Paul Gray, que também tocava na banda liderada por Corey Taylor.

Mick Thomson e o Slipknot

Thomson entrou para o Slipknot em 1996, pouco depois da formação inicial da banda, e desde então o grupo vendeu mais de 30 milhões de discos em todo o mundo, começando com seu lançamento autointitulado em 1999.

O estilo inovador tocado por Mick lhe rendeu aclamação na cena do metal e fez com que ele fosse descrito como um guitarrista altamente influente. Confira a seguir a lista completa com as bandas citadas por Mick Thomson como suas primeiras influências!

7 principais influências de Mick Thomson, guitarrista do Slipknot

Iron Maiden

Metallica

Testament

Anthrax

Flotsam and Jetsam

Suicidal Tendencies

Exodus

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!