10 novos artistas que aproximam o Rock do Electropop e do Synthwave
(Fotos: 4ever lost e Crystal Fighters/Divulgação)

Felizmente, temos visto nos últimos anos o Rock se abrindo mais para experimentações e parcerias com outros gêneros, especialmente por jovens artistas aqui do Brasil e de países como Itália, Holanda e Austrália.

Nas recomendações de hoje do TMDQA!, você vai conhecer nomes como o australiano Catching Z’s, que usa sobreposições de harmonias ao estilo Synthwave, e o Crystal Fighters, que convida vocalistas do mundo todo para colaborações que misturam Electropop e Punk.

Tem ainda novidades dos veteranos do The Casanovas, conhecidos como “Reis do Rock de Melbourne”, e do Within Temptation, grupo de Metal Sinfônico que tem experimentado com o Urban Rap e inclusive estará no line-up do Summer Breeze Brasil 2024.

Essas e outras revelações você ouve primeiro nas playlists TMDQA! Radar, TMDQA! Alternativo e TMDQA! Charts, atualizadas frequentemente em parceria com a plataforma Groover, em que artistas independentes podem enviar seus lançamentos para curadores de todo o planeta. Confira abaixo!

Continua após os players

LEIA TAMBÉM: As 10 bandas e artistas de Rock mais ouvidos de 2023

Ames Harding

Com seu projeto solo que começou em 2017, Ames Harding vem inovando cada vez mais e elevando sua qualidade enquanto mantém a raiz da palavra solo: ele é responsável por compor, gravar e produzir todas as músicas.

A mais nova é “Walk the Walk”, que celebras as mulheres importantes na vida do cantor através de uma produção influenciada pela House Music e vocais grudentos.

Acompanhe Ames Harding no Instagram e ouça “Walk the Walk” na playlist TMDQA! Radar

Amir Ekbatani

O artista da Califórnia tem uma história de vida incrível: ex-jogador de futebol americano, Amir Ekbatani teve uma breve carreira na NFL antes de perder uma perna num acidente.

Depois disso ele se tornou músico, compositor e cantor que define seu som como Indie Dance. “In My Lane” é a estreia dele como artista solo e mostra uma excelente mistura de bateria orgânica com sintetizadores e guitarras ambientes.

Acompanhe Amir Ekbatani no Instagram e ouça “In My Lane” na playlist TMDQA! Charts

Catching Z’s

O jovem cantor australiano que responde pelo projeto Catching Z’s acaba de lançar seu segundo single, chamado “Ur Place”. Com sobreposições de harmonias, a música foi feita para emular a sensação de “um passeio de bicicleta no entardecer”.

Acompanhe Catching Z’s no Instagram e ouça “Ur Place” na playlist TMDQA! Alternativo

4ever lost

Os “mascarados” do 4ever lost apostam em uma estética misteriosa com os integrantes usando balaclavas coloridas, e o som propõe uma fusão entre o Pop e o R&B Alternativo. Depois de alguns singles lançados desde 2022, a nova música se chama “Insecure” e é a melhor do grupo até agora.

Acompanhe 4ever lost no Instagram e ouça “Insecure” na playlist TMDQA! Charts

Arche

Depois de um EP lançado em 2019, o quarteto francês Arche acaba de retornar com o single “New Days”, uma viagem sonora entre o Electropop e o Psicodélico. A banda define sua nova estética como “vinda diretamente de um talk show dos anos 1970″.

Acompanhe Arche no Instagram e ouça “New Days” na playlist TMDQA! Charts

The Casanovas

Formada em 1999, a banda The Casanovas já ganhou o título de “Reis do Rock de Melbourne”, uma das maiores cidades da Austrália. Backseat Rhythms já é o sexto álbum e vem logo após o grupo concluir uma turnê pela Europa que havia sido adiada pela pandemia.

O single principal do novo disco se chama “The Devil In Me” e vai agradar quem é fã de nomes como AC/DC, The Darkness e Black Crowes.

Acompanhe The Casanovas no Instagram e ouça “The Devil In Me” na playlist TMDQA! Alternativo

Crystal Fighters

O Crystal Fighters mistura Electro, Punk e Folk, e tem uma proposta interessantíssima de convidar vocalistas do mundo todo para colaborações. A banda estreou lá em 2010 e agora está lançando seu quinto disco chamado LIGHT+.

O álbum foi gravado entre o Reino Unido, os Estados Unidos e a Colômbia, e o single principal evoca exatamente um termo da língua espanhola: “Tranquilo”.

Acompanhe Crystal Fighters no Instagram e ouça “Tranquilo” na playlist TMDQA! Charts

Within Temptation

Você já pode conhecer este grupo, um dos mais tradicionais do Metal Sinfônico, formado em 1995 nos Países Baixos. Mas no novo álbum Bleed Out eles estão explorando estilos como o Rap, o Punk e o Alternativo, como mostra o single “Ritual”.

Acompanhe Within Temptation no Instagram e ouça “Ritual” na playlist TMDQA! Alternativo

Sadney

A jovem cantora americana Sadney acaba de lançar seu segundo álbum chamado Into the Void, em que explora uma mistura de Synthwave, Post Punk e Gótico. O single principal é “Last”, que fala sobre o “poder terapêutico de se ter uma companhia”.

Acompanhe Sadney no Instagram e ouça “Last” na playlist TMDQA! Alternativo

TEASERS

O Rock italiano está muito em alta, e a banda TEASERS é a mais nova representante do estilo em Milão. Cantando em inglês, o grupo formado em 2022 acaba de lançar seu quarto single deste ano, que se chama “Dead Flowers”.

Acompanhe TEASERS no Instagram e ouça “Dead Flowers” na playlist TMDQA! Alternativo

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!