Teco Martins libera novo clipe
Crédito: reprodução

O cantor Teco Martins lançou nas plataformas digitais seu novo single “Liberdade (O Primeiro Batuque)”.

A canção, com traços de ancestralidade, música erudita e modernidade, é uma mistura de influências adquiridas ao longo da vida do artista, que durante muito tempo liderou a conhecida banda Rancore. Além disso, Teco já atuou como produtor, professor e divulgador da agro floresta.

“Esta canção me representa porque mistura muitos estilos musicais e foi feita durante a parte da minha carreira que acaba de completar 20 anos. Na introdução contamos com a performance de djembe por Nãnan Matos, professor angolano de tambor africano, que trouxe toda sua ancestralidade. O quarteto de cordas uruguaio formado por Karina Nuñez no cello, Leticia Gambaro na viola e Mario Gulla Garcia nos violinos, regido pelo premiado maestro brasileiro Anselmo Mancini, revelou o melhor do erudito, e quem finaliza a faixa é o prodígio da música eletrônica Leaf (L3AF) contribuindo com tudo o que há de mais moderno na EDM”, afirma Teco.

Guidi Vieira

Guidi Vieira divulga novo EP
Crédito: divulgação

A cantora fluminense Guidi Vieira, vocalista da banda Pic-Nic desde 2001, liberou nos serviços de streaming o EP Dialeto.

Iniciado em 2016 ao lado do guitarrista Pedro Costa, o compacto já foi apresentado no Rio de Janeiro, em Minas Gerais e em São Paulo (Festival Sonora Santos), e tem como importante característica a parceria com outras mulheres letristas e poetas.

Como intérprete, Guidi, que mistura Rock e MPB, tem no currículo o disco Temperos (2014), além do autoral Outra Língua (2020).

Farol Negro

Farol Negro lança novo clipe
Crédito: reprodução

A banda Farol Negro liberou recentemente no YouTube o clipe do single “Glória Falsa”. O vídeo foi dirigido por Ber Sardi e traz cenas filmadas em preto e branco.

“A música apareceu em um momento bem legal onde estamos testando novas sonoridades, timbres e ritmos, trazendo todas as nossas influências e criando um som que imaginamos ser a personalidade da banda. As nossas influências ficaram sempre bastante evidentes nas outras músicas, muito country, rock e surf music,” explica o grupo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!